- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governador empossa novo secretário da Segurança Pública

Mais Lidas

No final da manhã desta sexta-feira, 22, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, o governador José Wilson Siqueira Campos assinou o ato de nomeação de número 2325 que confere a João Fonseca Coelho o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública. Na mesma ocasião o governador assinou ainda o termo de posse de Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa como chefe de Gabinete da Segurança Pública.

Após os atos, Siqueira Campos destacou a necessidade de integração entre as polícias civil e militar para buscar cooperação também com as polícias federais e rodoviárias federais.

Perfil

Natural de Miracema, João Fonseca Coelho tem 62 anos e é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Anápolis-GO. É pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal e em Direito Civil e Processo Civil pela Unitins.

Entre seus diversos cursos de aperfeiçoamento estão: o Curso de Formação Profissional de Agente da Polícia Federal– Ministério da Justiça/DPF/ANP; Curso de Repressão ao Uso e Tráfico de Drogas – Ministério da Justiça/DPF/ANP – Brasília; Course of Instruction in “Técnicas de Cumprimento das Leis de Repressão a Drogas” – United States Drugn Enforcement Training Academy Staff – DEA/USA/Brazil/DPF/ANP; Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia Federal – Ministério da Justiça/DPF/ANP.

Já desempenhou as funções de delegado-geral de Polícia Civil da Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania, superintendente de Polícia Civil do Tocantins, coordenador geral do DPF em Brasília/DF, chefe da Delegacia de Policia Federal em Araguaína /TO, superintendente de Polícia Federal do Tocantins. Além disso também foi o responsável pelo Setor de Operações do 6º Esquadrão de Transporte Aérea – 6º ETA – Base Aérea de Brasília – Ministério da Aeronáutica, responsável pelos Setores de Operações, Inteligência e Censura na Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS e responsável pelos Setores Operacionais e de Inteligência na Delegacia de Polícia Federal em Anápolis/Goiás.

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
José Augusto Dionízio

Parabens ao Governador pela escolha desse novo nome para a pasta da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, pois com tanto profissionalismo e capacitações expostos, vê-se que teremos em breve um novo retrato da segurança pública aqui no Tocantins. Notadamente, já temos excelentes trabalhos no combate ao crime, especialmente as ações desenvolvidas pelo brilhante Delegado Evaldo, o que nos garantirá uma maior repressão ao crime e a violência no estado. Senhor Secretário, a exemplo dos problemas ocorridos nas pequenas cadeias provisórias em várias cidades do nosso Estado, está na hora de colocá-las em funcionamente e assim, desafogar as maiores, pois os presos menos perigosos poderão ficar nessas cadeias próximo aos familiares e juntamente com os serviços carcerários, receberem a oportunidade da ressocialização tão sonhada. Parabens Senhor Secretário, que seu caminho seja iluminado por Cristo e que a sabedoria seja uma constante nas suas ações.

Maria Dgiana Oliveira Nascimento

Quero expor a minha indgnação!A segurança pública está um caos todos os dias uma pessoa é vitima de homicidio e eu pergunto quais as medidas tomada pelo o novo secretario de segurança pública? Meu esposo foi vitima de espancamento tem 20dias e o Delegado não tem como trabahar no caso porque tem mais de 50 casos na frente desse homicidio,sem falar não tem agente para trabalhar na rua,não tem policia para investigar os crime; enquanto os homicidas continuam fazendo vitimas,eu espero siceramento que o secretario tome uma atitude.Li sobre ele na internet e vi a infinidades de cursos e de orgãos em que esteve a frente achei tudo muito lindo , mas o que a sociedade espera são medidas de urgências para combater todo tipo de criminalidade.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias