- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governador visita instalações da Mariner e recebe homenagens em Colinas

Mais Lidas

O governador Siqueira Campos, durante visita à cidade de Colinas, onde compareceu devido às festividades que marcam os 51 anos do município, conheceu as instalações definitivas da Indústria de Calçados Mariner, cuja matriz está localizada em Franca, SP, e que começa a funcionar, de modo pioneiro, na fabricação de calçados no Estado. O grupo calçadista já produz anualmente 2 milhões de pares de calçados, exportando seu produto para 48 países, e atende também ao mercado brasileiro. Até o mês passado, a empresa já treinava 200 trabalhadores, e mantém a previsão de gerar 700 empregos diretos, beneficiando a economia de Colinas e da região.

A comitiva liderada pelo governador e pelo prefeito de Colinas, José Santana Neto, também conheceu as instalações da Curtidora Tocantins, empresa de propriedade do grupo calçadista. O governador Siqueira Campos foi recepcionado pelo proprietário do empreendimento, Marcos Antônio Lameirão, e pelo diretor administrativo, José Donizete Andrian.

O investimento previsto é de R$ 15 milhões para serem aplicados na completa instalação da fábrica. Outro investimento acoplado à fabrica é o do Curtume, que representa desembolso de mais R$ 25 milhões. O grupo atua há 25 anos no Brasil, e sua produção de calçados destina-se ao público masculino. Em Colinas, a previsão da empresa é inicialmente a produção diária de 400 pares , podendo chegar a até 2 mil pares por dia. A área da empresa no Distrito Industrial é de 20.800 m2, e a área coberta na produção calçadista chega a 5 mil m2.

Comemorações

Uma sessão da Câmara Municipal deu início às festividades dos 51 anos de Colinas. O governador Siqueira Campos recebeu homenagens por ter sido o primeiro presidente da Câmara. Uma estátua foi erguida em sua homenagem no Memorial Histórico de Colinas Presidente Raul do Espírito Santo. Um evento público estava marcado para o final da noite, em que o governador anunciaria a chegada a Colinas do Projeto Reluz. E entregaria um ônibus para transporte escolar, além de 50 notebooks para professores da rede escolar pública estadual. Na previsão, constava ainda a assinatura de convênio com o Centro Educacional Vocacional Tecnológico, além de iniciativa para a recapagem asfáltica de parte da área urbana.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias