A novela envolvendo a realização do concurso público para o Quadro Geral do Estado do Tocantins parece estar chegando ao fim. Nesta quarta-feira, 24, o governador Siqueira Campos repassou ao secretário chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéia, a minuta do decreto que prevê realização do certame e ainda, para o recadastramento dos servidores públicos civis e militares. O documento foi entregue durante a solenidade de apresentação do novo Portal Transparência, realizada na manhã de ontem, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.
Por telefone Arimatéia, que confirmou a publicação da ordem de serviço para realização do certame na edição do Diário Oficial do Estado de hoje. O secretário disse que não teria mais detalhes, como cronograma, número de vagas e áreas contempladas pelo concurso, para adiantar.
MPE-TO
O Ministério Público Estadual (MPE-TO) oficiou o governador para que o Estado se manifeste sobre a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 4125-8/600 de 10/06/2010. Na decisão, o STF determinou que, no prazo de 12 meses – que venceu no último dia 10 de junho -, o Estado do Tocantins realize concursos públicos para a regularização de cargos comissionados. Após a decisão, o MPE já notificou o governo do Estado em duas oportunidades para que fosse cumprida a determinação daquela corte.
Durante anúncio de realização do concurso, sem detalhar nenhuma das ações, Siqueira Campos disse apenas que tudo será feito com muita calma e que não era sua intenção anunciar neste ano a realização do concurso público, pois não é de sua natureza agir intempestivamente. |Jornal do Tocantins|
Já passa da hora deste governo criar vergonha!.
Em todo estado estão acontecendo absurdos, que não entendo porque , o ministério público não tomou nem uma providência. Falo sobre a farra das contratações irregulares. que estão acontecendo principalmente na área da segurança publica ,onde pessoas sem nenhum prepara técnico , psicológico e nem moral, estão sendo contratadas como agentes penitenciários, e o que é pior, posam de policias alguns deles ostentando armas e usando fardas da policia civil. Isso é um tremendo absurdo e a sociedade tocantinense não pode admiti esse tipo de desmando desse governo.
É necessário que se faça concurso para provimento dessas vagas, e ainda, que esses agentes sejam devidamente treinados pra o desempenho do serviço