- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governo assina ordem para certame do Quadro Geral

Mais Lidas

A novela envolvendo a realização do concurso público para o Quadro Geral do Estado do Tocantins parece estar chegando ao fim. Nesta quarta-feira, 24, o governador Siqueira Campos repassou ao secretário chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéia, a minuta do decreto que prevê realização do certame e ainda, para o recadastramento dos servidores públicos civis e militares. O documento foi entregue durante a solenidade de apresentação do novo Portal Transparência, realizada na manhã de ontem, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

Por telefone Arimatéia, que confirmou a publicação da ordem de serviço para realização do certame na edição do Diário Oficial do Estado de hoje. O secretário disse que não teria mais detalhes, como cronograma, número de vagas e áreas contempladas pelo concurso, para adiantar.

MPE-TO

O Ministério Público Estadual (MPE-TO) oficiou o governador para que o Estado se manifeste sobre a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 4125-8/600 de 10/06/2010. Na decisão, o STF determinou que, no prazo de 12 meses – que venceu no último dia 10 de junho -, o Estado do Tocantins realize concursos públicos para a regularização de cargos comissionados. Após a decisão, o MPE já notificou o governo do Estado em duas oportunidades para que fosse cumprida a determinação daquela corte.

Durante anúncio de realização do concurso, sem detalhar nenhuma das ações, Siqueira Campos disse apenas que tudo será feito com muita calma e que não era sua intenção anunciar neste ano a realização do concurso público, pois não é de sua natureza agir intempestivamente. |Jornal do Tocantins|

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
cidadão tocantinense

Já passa da hora deste governo criar vergonha!.
Em todo estado estão acontecendo absurdos, que não entendo porque , o ministério público não tomou nem uma providência. Falo sobre a farra das contratações irregulares. que estão acontecendo principalmente na área da segurança publica ,onde pessoas sem nenhum prepara técnico , psicológico e nem moral, estão sendo contratadas como agentes penitenciários, e o que é pior, posam de policias alguns deles ostentando armas e usando fardas da policia civil. Isso é um tremendo absurdo e a sociedade tocantinense não pode admiti esse tipo de desmando desse governo.
É necessário que se faça concurso para provimento dessas vagas, e ainda, que esses agentes sejam devidamente treinados pra o desempenho do serviço

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias