- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governo estuda plano de ação para coibir uso irregular de ônibus escolares

Mais Lidas

Representantes de vários órgãos da administração direta e indireta se reuniram na tarde desta terça-feira, 27, na sede da Seduc- Secretaria Estadual da Educação e Cultura, para discutirem o planejamento de ações voltadas para o transporte escolar e para a profissionalização de reeducandos do sistema prisional tocantinense.

O primeiro tema a ser debatido foi o uso irregular dos veículos destinados ao transporte escolar nos municípios do Estado. Segundo o secretário da Educação, Danilo de Melo, esses ônibus não podem ser utilizados com outra finalidade que não seja o transporte de alunos. “Muitas prefeituras estão fazendo a utilização inadequada, esses carros não podem ser utilizados para transportar um time de futebol, por exemplo, se ele não for formado de alunos se dirigindo a uma atividade esportiva educacional”, explicou o gestor.

Melo explicou que a intenção da reunião é traçar uma política que integre educação, segurança e cidadania e viabilize ações que coíbam o uso indevido dos ônibus escolares. “Além de ações de repressão, nós temos que pensar em ações educativas, porque o uso irregular dos veículos é uma das principais reclamações da população na ouvidoria da Seduc”, disse o secretário.

O Tocantins possui 307 veículos e deve adquirir no ano que vem outros 220, com isso, a frota deve passar a conter 527 ônibus. “Nossa preocupação aumenta porque 2012 será um ano atípico por se tratar de um ano eleitoral, nesse período os gestores costumam abusar e isso pode fazer com que os alunos, que necessitam dos ônibus, sejam prejudicados”, ressaltou Melo.

Durante a reunião foi montado um grupo de trabalho que irá traçar um plano com a intenção de normatizar a utilização desses veículos e projetar estratégias educativas de conscientização. O objetivo da Seduc é que as ações comecem a ser desenvolvidas antes do início do ano letivo, que é 1 ° de fevereiro.

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto

Pra você vê esses onibus escolares sendo utilizados para outros fins basta vir a cidade de São Bento do Tocantins no balneario Oscar Milhomem vem de todas as cidades da região de Esperantina a Ananás, trazendo turistas!!! Inclusive certa feita a prefeita Lafayete viajou para Salinas-PA com uma comitiva de amigos em um desses bendito onibus ESCOLAR.

Maira da Educação

Acho muito importante isso que o nosso Secretário está propondo. No entanto a Secretaria também deveria criar um grupo de trabalho para não deixar o repasse que o Estado tem a obrigação de fazer às Prefeituras atrasar ou calotear, como é o caso da dívida de 2010. Outra alternativa seria o próprio Estado assumir o transporte de seus alunos, como é sua obrigação, segundo a legislação. Aí não teria que mandar ônibus para os municípios. Teria que pagar peças, motoristas, monitores, combustível, pneus, arrumar estradas, pagar trator para desatolar ônibus, só isso.

VERDADE SEJA DITA!

Carlos Roberto onibus da ZANCHETUR AGORA É ESCOLAR??? LARGA DE SER BESTA!!!!

Carlos Roberto

VERDADE SEJA DITA
Diga a verdade!!! rs Todos sabem

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias