- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governo estuda projeto para levar cursos de qualificação ao homem do campo

Mais Lidas

Os agricultores familiares tocantinenses terão a oportunidade de passar por uma nova experiência. A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, reuniu entidades ligadas à educação profissional para debater sobre um projeto de qualificação profissional para o homem do campo. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, 1º, na sala de reunião do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

O projeto prevê inicialmente, dentre outros, a criação de salas de aula em seis regiões do Estado. As aulas serão ministradas no sistema telepresencial, facilitando o acesso à profissionalização no campo. Já os temas dos cursos de capacitação serão definidos de acordo com as necessidades dos municípios.

O subsecretário de Assentamentos e Pequenas Propriedades, Rodolfo Botelho, ressaltou a importância de levar conhecimento às comunidades rurais. “Queremos unir forças e levar a essas pessoas melhores condições de vida. E esse é o caminho. Buscar meios e recursos para mudar a realidade do trabalhador rural”, disse, acrescentando que a meta é que o projeto seja implantado em todos os municípios do Estado.

Para a responsável pela educação de assentamentos do INCRA, Jandira Carvalho Morais, a parceria das entidades envolvidas é um grande passo para a implantação do projeto. “Vejo com otimismo essa união para o desenvolvimento de políticas públicas no meio rural. E a criação da Subsecretaria de Assentamentos, pelo Governo do Estado, é mais um reforço que temos para dar oportunidade à população rural”, afirmou.

Atualmente, o Tocantins possui 502 assentamentos, contabilizando 25 mil famílias.

Além da Seagro, participam do projeto o Governo Federal, por meio do INCRA, as secretarias de Ciência e Tecnologia, Educação, Ruraltins, Unitins, Senar e a Fetaet.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias