- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governo irá chamar os concursados dia 1º de julho

Mais Lidas

Ao defender que a atual gestão tem tomado medidas para baixar os índices de gastos com pessoal, que ultrapassaram o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, disse que o governo deverá exonerar os servidores exclusivamente comissionados que fazem parte do universo de cargos considerados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em junho do ano passado no próximo dia 9.

Contudo os efeitos da portaria de exoneração se darão no dia 30 de junho. “E no dia 1º de julho faremos o chamamento dos concursados do quadro de reserva da educação e da saúde”, disse Campos, ao não precisar ao certo quanto serão convocados.

Segundo Eduardo só depois do dia 1º de julho as vagas criadas pela lei que criou 2,9 mil cargos na saúde, que ainda precisa ser sancionada pelo governador Siqueria Campos (PSDB), serão providos.  “Haviam concursos com validade, mas não haviam vagas e a lei foi criada especificamente para que se possa chamar o quadro da Saúde”, explicou.

O Estado tem pelo menos 12,4 mil servidores não-efetivos distribuídos entre contratos temporários (6.100) e exclusivamente comissionados (6.312). Entre os exclusivamente comissionados estão 4.987 que devem ser demitidos para que se cumpra a decisão do Supremo: 3,3 mil na Educação, 1,06 mil na Saúde e 601 do quadro-geral (que não foram exonerados em janeiro por estarem em licença por motivo de saúde ou gravidez).

Eduardo explicou que embora acossado pela decisão do Supremo e o limite prudencial extrapolado, também se explica pela necessidade de manter, como já determinara o Supremo, as ações essenciais do Estado e cumprirá a legislação com a demissão dos comissionados e, no futuro, conforme a demanda real do Estado, dos contratos temporários.  Ele também justificou que o atendimento da LRF “sempre está sujeito ao interesse público  e ao bom atendimento à população”  disse. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

13 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Luiza

Como sempre o governo faz misterio quanto ao numero de aprovados no CR tanto do concurso da educaçao e da saude que deverao ser chamados!!Mas talvez dessa vez pelo menos grande parte dos aprovados nos dois concursos deverao ser convocados(tomara que eu esteja certa)porque se eles nao fizerem isso o Supremo cassa os mandatos do governador e de seus secretarios!!Outra coisa que devemos saber é que o nosso queridissimo dinheiro que pagamos nas inscriçoes está passeando por aí no bolso desses contratados que sao sempre protegidos pelo governo!!!Se ele nao cumprir essa ordem dada pelo Supremo é direito nosso entrar com mandado de segurança e quanto mais tiver mandado de segurança é melhor pra nós que estamos esperando ser chamados!!Mas antes espero que eles cumpram direito o que o Supremo determinou.

gracilene

quantos tecnicos de enfermagem para araguaina to sera chamado no quadro reseva……obrigada.

gracilene

bom dia quantos tecnicos para araguaina to sera chamdo no reserva falo tecnico em enfermagem…obrigado.

gracilene

bom dia,gostaria de saber se vao chamar o quadro de reserva da saude por ordem da classificaçao,sabemos que em geral e 1069 ou tipo assim fiquei em cento e pouco,outros ficou mais distante mas ja e contratado trabalha na area ja vao ficar la dentro…quero resposta me explique por favor..

gracilene

bom dia gostaria de saber se o guadro de reserva da saude sera chamado por ondem da classificaçao ou tipo assim pessoas que estao classificado ficarao longe na classificaçao mas ja trabalha na area obigada…

silvia

se vao chamar de pouco o guadro reserva de saude tipo 100 entao por cidade vai ser o que 30,20 porque se e por etapa pra o estado todo me explica nao estou entendendo nada…au todo e uns 1069..

silvia

gostaria de saber como serao chamado quadro de reserva da saude sabemos que uns 1069 para o estado todo e disseram que serao chamado por etapa de 100 ou 200 no sei so sei que araguaina e grande e precisa de muito tecnicos enfermagem como que vai ser me explica….

CLASSIFICADA... ESPERANÇOSA!!!

TENHO GRANDES ESPERANÇAS EM DEUS QUE ESSA NOVA CHAMADA DOS CLASSIFICADOS DA EDUCAÇÃO… VISTO QUE A ECONOMIA PARA OS COFRES PUBLICOS DO NOSSO ESTADO SERÁ DEMASIADAMENTE MENOR, POIS ENQUANTO HOJE OS CONTRATOS RECEBEM 2.876,00 OS QUE AGUARDAM UMA VAGA PARA SER EFETIVO GANHARÁ UMA FAIXA DE 2.200,00. O GOVERNADOR VAI FAZER HISTORIA EM DUAS CIRCUNSTANCIAS: UMA NO BENEFICIO DOS CONCURSEIROS E OUTRA COM AS PRESTAÇÕES DE CONTA JUNTO A CGU

Renilde

gostaria de saber se vai todos do quadro reserva na técnico em enfermagem vão ser chamados, porque estou dentro desse quadro, e há muito tempo que todos estão esperando, por favor mim dê uma resposta, preciso muito desse emprego.

nildilene sousa campos

gostaria de saber se toudos que passaram no comcursos de asistente da saude vão ser chamado por favor me de uma posição obrg.

maria eliane

minha classificaçao para tecnico de emfermagem e 328.sera que tenho a chance de ser chamada

silvia

boa noite estou esperando a resposta serao chamado quantos tecnicos de enfermagem para araguaina to …

Elynay Oliveira

Boa Tarde,

Gostaria de saber quantos Administradores Hospitalares serão chamados para cidade de Araguaina-TO??

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias