- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governo prorroga contrato com Unimed Centro-Oeste

Mais Lidas

O governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira, 6, por meio de nota, que determinou a imediata prorrogação do contrato com a Unimed Centro-Oeste e Tocantins para a gestão do Plansaúde, o plano de saúde dos servidores públicos e seus dependentes.

Agora, serão realizadas reuniões com representantes dos servidores públicos, médicos e hospitais para que os serviços sejam melhorados a partir da renovação. Ao todo, o Plansaúde atende 91.412 pessoas no Tocantins.

De acordo com a nota, o governo decidiu prorrogar o contrato após analisar  documento no qual a prestadora se comprometeu a rever os custos. O governo sustenta, ainda, que a prorrogação atende interesse do servidor público e evita a “descontinuidade do atendimento”.

Na semana passada, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO), se manifestou contrário a uma possível renovação com a empresa. O atual contrato com a prestadora vence no dia 14 de abril.

Acerto

O acerto foi firmado após reunião entre representantes da entidade e do governo. O encontro se estendeu por boa parte da noite. Conforme o governo, o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, e o secretário de Planejamento, Eduardo Siqueira Campos, abordaram os principais problemas existentes no convênio e exigiram soluções.

O presidente da Unimed Centro-Oeste e Tocantins, Irany de Oliveira e Silva, disse que as bases da prorrogação ainda não estão definidas, mas está acertado que o valor da consulta paga aos médicos sobe para R$ 48. A prorrogação do contrato com o Estado deve ser por uma no, renovável por mais tempo a depender das partes.

Nas últimas semanas muitos usuários estão sofrendo com a falta de atendimento por parte do plano. Muitos médicos se negam a fazer as consultas por temer não receber o ultimo mês de contrato, além de alegaram que há atrasos de três meses nos pagamentos.

Repasse

Segundo o governo, serão repassados na próxima terça-feira a médicos e prestadores cerca de R$ 8 milhões, que seriam quitados no dia 25. Para a administração estadual, depois dessa demonstração do governo em melhorar a atenção ao Plansaúde, os prestadores de serviço retornarão o atendimento. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Xambioa em foco

Ate q enfim uma boa ação do velhinho .resta saber ate quando e a prorrogação tomara que seja definitivo

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias