- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governo reestrutura Ambulatório de Especialidades da Região Norte

Mais Lidas

Dando continuidade ao compromisso firmado com a melhoria da saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde no Tocantins, o governo do Estado investiu cerca de R$ 200 mil em reforma e aquisição de mobiliários para reestruturar o Ambulatório de Especialidades do Hospital Regional Público de Araguaína, região Norte do Estado, e que é referência para outros 57 municípios.

Até o final deste mês de dezembro, o Centro de Consultas Especializadas daquela região passará a contar com uma estrutura física completamente reestruturada, a qual proporcionará uma maior centralização das atividades ambulatoriais e garantirá melhor acessibilidade aos pacientes que buscam qualquer atendimento entre as 13 especialidades médicas oferecidas pela unidade.

O Ambulatório, que funcionava em um prédio com estrutura física já precária, passará a atender no prédio do antigo hospital da Unimed, no setor Anhanguera, em Araguaína. Um espaço que foi readaptado e mobiliado para melhor atender a população daquela região, que é aproximadamente 200 mil habitantes. Outro aspecto de destaque refere-se à climatização de todas as dependências do prédio, o que fará com que os usuários sejam melhor acomodados e sintam-se mais valorizados.

Segundo o diretor geral do HRPA, Edson Gonçalves Primo, o Ambulatório realiza, hoje, cerca de cinco mil procedimentos por mês, entre consultas, curativos e pequenas cirurgias e, a partir do próximo ano, com essa nova estrutura, Edson ressalta a intenção de ampliação do número de atendimentos, já que será mais atrativo aos profissionais de saúde.

“Agora nós teremos condições de melhor acolher os nossos usuários, proporcionado a eles maior satisfação e, à equipe de profissionais, melhores condições de trabalho e mais motivação na prestação dos serviços à população”, observa o diretor do HRPA. Ainda segundo Gonçalves, o novo espaço físico do Centro de Especialidades vai harmonizar as relações entre os profissionais e entre este e os pacientes e, com isso, tornando o atendimento cada vez mais humanizado.

O diretor do HRPA também ressalta que, após esse investimento, que é um dos passos para melhorar o atendimento e a saúde na região Norte, já estão sendo estudadas, para o futuro, possibilidades de ampliação da estrutura humana e de equipamentos.

“Esperamos que com essa mudança, melhore também a qualidade do trabalho e o acolhimento aos usuários. Acredito que surgirão, ainda, possibilidades de ampliação dos serviços, já que a antiga estrutura não atraía muitos profissionais, mas, a partir de agora, ela será mais atrativa e convincente”, ressalta.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias