- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Governo vai alterar plano de saúde dos servidores

Mais Lidas

Previsto para ter seu contrato encerrado no dia 14 de abril, o atual modelo do Plansaúde (plano de saúde dos servidores públicos e seus dependentes) não será renovado. Ao todo, o plano atende 91.412 pessoas no Estado. De acordo com a administração estadual, mesmo com a substituição do plano e do modelo, a transição não vai trazer problemas para os beneficiários.

Atualmente, o Plansaúde é uma parceria do Estado com a Unimed Centro-Oeste e Tocantins. O governo confirmou que não tem mais interesse em renovar o contrato. Além disso, a Secretaria Estadual da Administração (Secad), pasta responsável por comandar as negociações sobre esse tema, informou que analisa propostas de operadoras locais das redes da Unimed dos municípios de Palmas, Gurupi e Araguaína para um possível novo contrato.

O secretario de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, disse que a negociação é uma decisão administrativa para redução de taxas. Atualmente, segundo o secretário, são gastos cerca de R$ 780 mil por mês com taxas do plano de saúde. Com a transição, o valor cairia para cerca R$ 500 mil, uma redução de 35,9%.

Transição

A confirmação da não renovação do contrato com a atual operadora, a Unimed Centro-Oeste e Tocantins, foi passada pelo secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas. Questionado, Marcarenhas informou que os serviços prestados pela nova operadora deverão funcionar já no término do contrato atual. “Nenhum beneficiário do plano de saúde vai ficar sem atendimento em razão da troca da operadora”, garantiu.

A garantia também foi passada por Eduardo Siqueira. Segundo ele, toda a rede credenciada e os serviços prestados serão mantidos. Além disso, o secretário destacou que o servidor e seus dependentes continuarão recebendo atendimento fora do Estado quando necessário. “Esta negociação é um exercício que envolve todos os funcionários e corpo técnico do administrativo. Os secretários estão conversando com os prestadores de serviços e médicos. Estamos buscando economicidade e eficiência. Para o beneficiário não haverá mudanças”, destacou.

Notificação

O superintendente operacional da Unimed Centro-Oeste e Tocantins, Gilmar Braz da Rocha, disse que na última segunda-feira a operadora recebeu uma notificação da Secretaria Estadual de Administração. No documento, a Secad informou não existir interesse na renovação do contrato. O executivo da Unimed destacou que o ofício não explicita os motivos para esta decisão. Atualmente, de acordo com o superintendente,  são 15 postos de atendimento em todo o Estado, dos quais dois são na Capital e 13 no interior. “Operamos no Estado desde 2004, temos uma estrutura montada. Adquirimos um no hall e, mesmo assim, não alcançamos a plenitude. Imagine uma empresa que irá começar do zero. Acho que será difícil. Temo pelo servidor.”

Palmas

O presidente da Unimed Palmas, Márcio Adriano Ferreira, confirmou que existe uma negociação com o governo estadual, mas não deu detalhes de como está sendo o processo.

Mudança

O governo do Estado confirmou que o atual modelo de Plansáude não será renovado. Além disso, a administração estadual descartou recontratar a Unimed Centro-Oeste e Tocantins para continuar prestando o serviço. O governo negocia com as prestadoras locais da Unimed e garante que os mais de 90 mil beneficiários existentes atualmente não serão prejudicados. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
gomes

quero dizer que o siqueira campo nao e um ruim governo ele e otimo votei nele porque eu acredito no seu trabalho, sendo um plano de saude que nao deixe niguem insastifeito e bom também. porque ele que estar no comando do estado ele sabe o quando a dispesa do estato estar. obrigado siqueira campo. quero que vc fassa um bom trabalho no estato para calar muito gente do gaguim.

Janildes

Querro saber por que os médicos estão todos saindo do plano de saúde do to?
Será que não estão recebendo o que é descontado em nossos salários?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias