- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Grupo Skipton vai construir shopping center em Araguaína

Mais Lidas

Em parceria com o loteamento Lago Sul, o Grupo Skipton lançou na tarde de ontem, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), o Araguaína Park Shopping. O empreendimento terá capacidade para cerca de 110 lojas, incluindo âncoras e semi-âncoras. É o segundo empreendimento do grupo em verejo de shopping no Tocantins.

Segundo o presidente do Skipton, Carlos Amastha, desde 2008 o grupo vem pesquisando a viabilidade de implementar este centro de compras na cidade, distante 400 quilômetros de Palmas, Norte do Tocantins. “Registramos o nome do shopping há três anos e Araguaína não só manteve, como aumentou seu ritmo de crescimento. É evidente aos olhos de todo mundo que a cidade está em um processo de expansão não só na prestação de serviços, como no comércio”, disse.

O centro de compras será construído em uma área de 92 mil m², onde serão investidos cerca de R$ 150 milhões na primeira etapa do empreendimento, que pretende ainda gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. “Esperamos o término da infraestrutura básica do loteamento e também da ponte que foi construída, inteiramente com o capital privado, para que pudéssemos assinar o contrato do shopping”, comentou Amastha.

Obras

A previsão para início das obras é abril de 2012, com término e inauguração em 2014. O projeto arquitetônico do centro de compras, segundo o empreendedor, é uma versão melhorada do Capim Dourado Shopping de Palmas. Amastha explicou que o lançamento da obra e a apresentação das principais lojas acontecerá em novembro, junto com a inauguração da ponte do loteamento Lago Sul.

Sobre o local onde o shopping será erguido, Amastha afirmou que a área escolhida será um novo centro comercial de Araguaína.”Nunca tivemos dúvidas em relação à localização do empreendimento, pois a área de urbanização do Lago Sul é a área mais linda da cidade às margens do Lago Azul e com acesso fácil.”Com vários shoppings no País, o Grupo Skipton atua como incorporadora, além de comercializar e planejar empreendimentos na área. Dentre os projetos que foram 100% desenvolvidos por seus técnicos estão: o Capim Dourado Shopping, em Palmas, o Maringá Park, na cidade paranaense homônima e o Floripa Shopping, em Florianópolis (SC).

Número

110 é o número de lojas que o Araguaína Park Shopping deve ter, incluindo âncoras e semi-âncoras, com previsão de abrir ao público em 2014 . (Jornal do Tocanins)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto

Veja o que ocorreu em Marabá que tem o dobro de habitantes de nossa Araguaina, veja o link materia do jornal o estadão, a partir do 7º paragrafo: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-corrida-dos-shoppings-no-interior,765419,0.htm – “Foi o que acabou de acontecer em Marabá. Desde o ano passado, a imprensa local e a prefeitura vêm anunciando a construção de dois empreendimentos na cidade…Na semana passada, a Urbia jogou a toalha. A empresa não conseguiu financiamento para execução da obra… Agostinho, da Urbia. Derrotado, ele diz que se tivesse esbarrado antes no concorrente, teria proposto uma parceria.”

Ian

Esse Carlos Roberto so pode não lê notícias e tão pouco acessar o site do IBGE..Onde Marabá tem o dobro de habitantes de Araguaína?
o municipio de Marabá e mais populoso do que o município de Araguaína e não a cidade. Araguaína tem 160 mil habitante na zona urbana..é a cidade mais “urbanizada da região”. E por outro lado, os empreendimentos visão o poder de compra da populãção e não o número de habitantes!!!

Oraculo

Verdade.. Todo mundo sabe que araguaína é cidade de ricos, milionários e bilhardários. Dinheiro é o que vale quando se fala em shopping.

freddy theodoro esser

bom dia estou abrindo uma franquia da milkshak e compania em palmas tenho a franquia master e gostaria de abrir uma em araguaina como faco pra conseguir um box na praca de alimentacao gostaria de muinto dessa informacao obrigado.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias