- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Honda South America pode investir no Pátio Multimodal Palmas/Porto Nacional

Mais Lidas

O secretário das Oportunidades, Omar Hennemann, e o da Indústria e Comércio, Ernani Siqueira, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 6, com o gerente de relações internacionais da Honda South America Ltda, Roberto Moreno, que veio a Palmas com uma comitiva da  holding para sondar locais  para possível ampliação da logística da fábrica de motos Honda, que hoje está localizada na Zona Franca de Manaus.

De acordo com Moreno, a fábrica produz atualmente 1 milhão e 500 mil motos/ano, que são distribuídas via terrestre, a partir de Belém (PA), em 2.500 caminhões/mês. Motos essas que vão até São Paulo para depois retornarem à Região Norte.

Na parte da tarde, Hennemann e Roberto Moreno visitaram o local do Pátio Multimodal da Ferrovia Norte e Sul de Palmas/Porto Nacional, que fica em área do distrito de Luzimangues (Porto Nacional), distante 25 quilômetros da Capital, local onde passam os trilhos da Ferrovia Norte-Sul, que quando concluída  cortará o Tocantins em toda sua extensão. Visitaram também o canteiro de obras da base de distribuição de combustíveis da BR Distribuidora S.A., do Grupo Petrobrás, um investimento inicial de mais de R$ 270 milhões.

O executivo se mostrou entusiasmado com o que viu. “O Tocantins está se apresentando aos executivos da Honda como a melhor opção”, disse o secretário das Oportunidades, Omar Hennemann.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
JÔ SOARES

ESSE GOVERNO SO TEM BALELA, ESSA CONVERSA DE INDUSTRIA E LOGISTICA SE INSTALAREM NO TOCANTINS É DESDE DO PRIMEIRO GOVERNO DE SIQUEIRA, E MUITOS DE NOSSOS JOVENS JÁ ENVELHECERAM E NUNCA VIRAM NADA DESSAS PROMESSAS SE CUMPRIREM. SEMPRE FALAM, O TOCANTINS É UM LUGAR ESTRATEGICO GEOGRAFICAMENTE, MAS PORQUE SERÁ QUE AS INDUSTRIAS SO QUEREM MANAUS,BAHIA,CEARÁ, PERNANBUCO, GOIAS E O FABULOSO CENTRO SUL DO BRASIL? QUEREM MERCADO CONSUMIDOR (MILHOES DE HABITANTES) E MAO DE OBRA QUALIFICADA, SENDO QUE NOSSO GOVERNO SE RECURSA A INVESTIR EM NOSSOS JOVENS, QUE SAI BEM MAIS BARATO QUE CONSTRUIR E CUSTEAR CADEIAS E PRESÍDIOS, POREM PREFEREM REPASSAR NOSSOS RECURSOS PARA AS CONSTRUTORAS COMO FORMA DE AGRADECIMENTO POR TEREM FINANCIADOS SUAS CAMPANHAS MILIONARIAS(JTO). VAMOS ACORDAR JUVENTUDE!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias