- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Inscrições para 1º Congresso de Apicultura e Meliponicultura da Amazônia estão abertas

Mais Lidas

O Tocantins vai sediar o primeiro Congresso de Apicultura e Meliponicultura da Amazônia, de 20 a 22 de outubro, no Espaço Cultural, em Palmas, com o tema “Conservação de Polinizadores para uma Agricultura Sustentável”. O projeto foi apresentado em reunião na tarde desta terça-feira, dia 14, pela Câmara Setorial da Apicultura aos parceiros do evento, na sede da Secretaria da Indústria e Comércio.

A médica veterinária da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Erika Jardim, disse que o congresso vai reunir representantes de todos os Estados da região Norte. Os eixos Identidade Regional, Competitividade e Sustentabilidade vão nortear a parte científica do evento.

A expectativa da Câmara é que sejam inscritas aproximadamente 700 pessoas para participar das clínicas tecnológicas, oficinas, minicursos, palestras, mesas redondas e a feira de produtos à base de mel. Já como visitantes ,a expectativa é que sejam em torno de 3 mil pessoas e 30 expositores.

O objetivo geral do congresso é fortalecer a apicultura e a meliponicultura nacional e regional, através da divulgação de informações, do intercâmbio de conhecimentos e tecnologias e da promoção de negócios. Apicultores, meliponicultores, associações, cooperativas, empresas, pesquisadores, técnicos e especialistas, sindicatos rurais, universidades e centros de pesquisa, consumidores e representantes do setor de comercialização e de distribuição formam o público alvo.

Erika apresentou um cronograma de atividades e dividiu as subcomissões, formadas por: divulgação, logística, infraestrutura, captação de recursos, parte cientifica e estrutura da feira de apicultura entre os parceiros.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias