- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: João Ribeiro comunica à Dilma decisão de ser candidato à reeleição

Mais Lidas

O senador João Ribeiro, líder do PR no Senado, esteve reunido ontem, quarta-feira, 3, com a ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef, em um almoço em Brasília. No encontro a ministra foi informada que o PR realiza sua convenção nacional para renovação do Diretório Nacional no próximo dia 05 de abril, quando anuncia oficialmente o seu apoio à Dilma Roussef como pré-candidata à Presidência da República.

Pelo PR estavam também presentes ao encontro o deputado Sandro Mabel (PR-GO), que é o líder do PR na Câmara dos Deputados, e o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que se afasta do executivo federal no início de abril por que irá concorrer ao Governo do Amazonas. Nascimento é o candidato consensual do Partido da República para também assumir a Presidência Nacional da agremiação política.

Pelo PT, presentes ao almoço o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra (SE), atual presidente nacional do partido, os deputados federais paulistas Ricardo Berzoini e Antônio Palloci, além do secretário executivo adjunto da Casa Civil, Giles Carriconde.

O senador João Ribeiro, além de tratar do processo eleitoral nacional, comunicou à ministra Dilma a sua decisão de não mais concorrer ao Governo do Estado do Tocantins, e os motivos que o levaram a anunciar que será candidato à reeleição. Ribeiro disse ainda que fez uma breve explanação para a ministra do quadro sucessório no Tocantins, e as diversas possibilidades de composição abertas ao Partido da República, recebendo da ministra total apoio para a decisão soberana que o partido venha tomar. O senador deixou claro que nas conversações que tem estabelecido, bem como na imprensa tocantinense, tem procurado deixar claro que o apoio à pré-candidatura da ministra Dilma, e à governabilidade do presidente Lula, são inegociáveis.

Encontro com Raul Filho

Previsto inicialmente para ocorrer no início da noite de ontem, o encontro em Brasília com o prefeito de Palmas, Raul Filho, foi adiado para este final de semana na capital tocantinense. O senador manteve conversa breve com o presidente do partido, Donizeth Nogueira, a quem reafirmou a disposição de continuar o debate franco e aberto com vistas às eleições de outubro próximo.

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Justo

É meus amigos siqueiristas, infelismente não vai ser dessa vêz que o senhor senador vai compor o palanque com o velho siqueira, pelo andar da carroagem o vai apoiar o candidato a governo da base aliada do PT no estado, ou seja, o candidato do PT ou do PMDB, seja qual for, infelizmente o senhor siqueira é oposição a presidencia da república bem como seu grupo.

BEIRA MAR

A LEI o qual foi o congresso que criou; nesse data plena tem uns que acham ruim, tomar decisão sem o coração pedir. Antes podia subir no palanque de qualquer que seja, o candidato que decidia. kkkk…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias