Tocantins
TOCANTINS: João Ribeiro e Raul Filho realizam evento Pró-Dilma
Reeleito senador da república no último dia 03 de outubro, o senador João Ribeiro (PR), se juntou ao prefeito de Palmas Raul Filho (PT) para a realização de um evento pró-Dilma na capital. A reunião, que tinha como principal objetivo motivar as lideranças políticas, se realizou nesta quinta-feira, 21, reunindo dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de estado e da prefeitura de Palmas, lideranças do movimento social, os deputados estaduais Luana Ribeiro (PR) e Paulo Roberto (PR), e os deputados estaduais eleitos José Bonifácio (PR) e Vanderlei Barbosa (PSB). O governador Carlos Henrique Gaguim foi representado pelo secretário de Governo Carlos Braga.
Em seu discurso o senador João Ribeiro destacou que a campanha de Dilma no Estado é suprapartidária e que as várias frentes de trabalho só ajudarão a consolidar a sua vitória, não só no Estado, mas em todo o Brasil. O parlamentar, que é membro do Conselho Político do Presidente Lula, fez também detalhado relato sobre a sua experiência positiva em Brasília na relação direta com o presidente Lula e com a então ministra Dilma Rousseff, destacando conquistas importantes no campo das creches, das moradias populares e da construção da ferrovia norte-sul.
João Ribeiro negou que haja divisão entre as lideranças que estão levando a campanha de Dilma no Estado. “Não há divisões em torno da campanha de Dilma no Estado. Estamos todos juntos em torno do objetivo de eleger a ministra”, afirmou o senador, que também afirmou que irá trabalhar com todas as lideranças que estiverem dispostas a eleger a candidata à Presidência.
O prefeito de Palmas, Raul Filho, por sua vez, afirmou que o evento desta quinta-feira representava o ponta pé inicial de uma grande mobilização para dar uma vitória consagradora para Dilma no Tocantins. O prefeito da capital tocantinense destacou o papel de João Ribeiro, o político com maior número de votos na última eleição, e disse que junto com ele e todos aqueles que apóiam Dilma e se disponham a sair a campo vai trabalhar duro “para que o Brasil assista a continuidade da mudança, uma mudança popular iniciada pelo presidente Lula”.
No evento também discursaram a deputada estadual Luana Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Palmas e deputado estadual eleito, Vanderlei Barbosa, o reitor da UFT e presidente metropolitano do PSB, Alan Barbiero e o secretário de Governo do Estado, Carlos Braga. (Melck Aquino – Fotos: Antônio Gonçalves)

Tocantins
Covid-19: mortes chegam a 1.347 e casos somam 99.485 no Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 24 de janeiro, foram contabilizados 200 novos casos confirmados para Covid-19.
Deste total, 89 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.
Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 318.623 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 99.485 casos confirmados da doença. Destes, 88.393 pacientes estão recuperados e 9.745 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além 1.347 óbitos.
Clique AQUI e veja o boletim completo.
Tocantins
Avião cai e mata 6 no Tocantins
Um avião com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Quatro jogadores, o presidente da agremiação, Lucas Meira, e o piloto da aeronave morreram.
Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. O piloto foi identificado como Comandante Wagner.
A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.
Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.
O presidente do time, Lucas Meira, chegou a ser candidato a vice-prefeito de Palmas na chapa da vencedora das eleições Cinthia Ribeiro (PSDB). Ele acabou deixando a coligação alegando motivos pessoais. (G1)
Tocantins
No Tocantins, irmão utilizava aposentadoria de idosas e deixava sem alimentação e higiene
Um idoso de 66 anos foi preso nesta sexta-feira, 22, pela prática, em tese, de maus-tratos contra suas duas irmãs, ambas também idosas, de 68 e 72 anos. Conforme o delegado-chefe da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAM-V), José Antônio da Silva, a prisão do suspeito aconteceu em flagrante delito e foi possível após investigações realizadas a partir de uma denúncia anônima encaminhada à unidade. A ação teve o apoio da equipe plantonista da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
Segundo o delegado José Antônio, as duas senhoras estariam sendo submetidas a situações desumanas e degradantes em uma residência localizada no centro da cidade de Paraíso. Conforme o Delegado, durante a prisão do suspeito os policiais civis constataram a veracidade dos relatos e das investigações já realizadas. Na residência, os policiais confirmaram que o suposto autor utilizava o dinheiro que as idosas recebiam, a título de benefícios previdenciários, para fins particulares, deixando-as até mesmo sem alimentação e em estado de miserabilidade e total falta de higiene.
Os policiais civis também descobriram que o autor agredia as vítimas quando elas reclamavam de qualquer coisa. As duas idosas confidenciaram aos policiais que em determinados momentos comiam manga com água para matar a fome, uma vez que o suposto autor se negava a fornecer alimentação para elas.
Por meio de buscas efetuadas no imóvel, os agentes localizaram e apreenderam uma motocicleta que o autor teria, supostamente, adquirido com o dinheiro dos benefícios das irmãs que, além de idosas, possuem necessidades especiais. Os policiais civis também apreenderam mais de R$ 300 reais em poder do homem e também os dois cartões bancários das irmãs que estavam com ele.
Segundo o Delegado José Antônio, ao ser ouvido, o autor negou a autoria dos fatos e disse que as irmãs eram cuidadas por outra senhora, a qual adoeceu e que há cerca de um ano ele assumiu a responsabilidade de cuidar delas. Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante por maus-tratos e, logo após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado José Antônio comentou o caso, afirmando estar chocado e consternado com a situação deplorável em que as idosas foram encontradas. “Muito triste o que presenciamos. Percebemos que o investigado preso não tem empatia e nem se importa com o sofrimento e as privações das necessidades básicas de suas irmãs e que, além disso, ainda tomava posse da renda mensal que ambas possuem”, ressaltou o Delegado ao conclamar a população a denunciar estes tipos de casos pelo telefones do Disque 100 e 180 do Ministério da Justiça.