- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Kátia mostra potencial da agropecuária

Mais Lidas

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), chegou nesta segunda-feira, 31, aos Estados Unidos para uma visita de quatro dias. Na agenda, entrevistas, palestras em universidades e encontros com empresários e representantes de instituições financeiras.

Kátia chega com várias estatísticas para mostrar aos interlocutores norte-americanos. Como esta, que aponta crescimento de 247,13% na agricultura brasileira nos últimos 35 anos, atingindo 162,9 milhões de toneladas (t) de grãos e fibras na safra 2010/2011. A expansão da pecuária bovina foi de 39% nos últimos 11 anos, atingindo em 2010 11,4 milhões de t, seguida pela produção de frango, que cresceu 101% no período, alcançando 9 milhões de t, e pela carne suína, com  74%, para 3,6 milhões de t.

“Este foi o resultado dos investimentos em tecnologia, que gerou ganhos de 151% em produtividade, com aumento de 31% de área ocupada pela atividade rural”, diz Kátia Abreu. Nos EUA, que importaram US$ 3,1 bilhões em produtos agrícolas do Brasil em 2010, ela terá contatos com universidades, bancos de fomento e investidores.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias