- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Mais de 30 mil solicitam devolução da inscrição

Mais Lidas

Até a tarde esta segunda-feira, 21, 30.613 pessoas dos 104.512 inscritos já haviam solicitado a devolução da taxa do concurso público do Quadro Geral do Estado. Isso quer dizer que caso um novo certame fosse feito hoje, já haveria 73.899 mil concorrentes as vagas.  Isso porque quem não solicitar o reembolso estará automaticamente inscrito no novo concurso, conforme portaria número 167, de 17 de fevereiro de 2011.

O percentual de candidatos que solicitou a devolução representa 29,29% dos inscritos. A requisição para pedir o dinheiro de volta pode ser encontrada no site da Secretaria Estadual de Administração – www.secad.to.gov.br.De acordo com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, ainda não há nenhuma definição concreta em relação ao novo certame que será realizado, uma vez que ainda não acabou o prazo de 90 dias para levantamento de demandas sobre o concurso. A data para término do prazo é 17 de maio.

A Secretária de Administração esclareceu ainda que as orientações da Procuradoria Geral do Estado (PGE) estão sendo seguidas para que “o novo concurso seja trabalhado dentro da legalidade, com muito critério e cuidado, levando em consideração a clareza da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF)”.A Secad também destacou que os contratos temporários não excluem a realização de concurso, pois eles têm duração determinada de um ano, prorrogável por mais um ano.

Convocações

Em relação aos concursos já realizados, o da Saúde e da Educação, o governo também prestou esclarecimentos. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) explicou que está fazendo um levantamento em todas as unidades de saúde do Tocantins para verificar quantos profissionais devem ser chamados no cadastro reserva. Até agora, segundo a Secad, as 1.218 vagas abertas no certame já foram ocupadas pelos candidatos aprovados.

Já a Secretaria Estadual da Educação informou que do total de 3.729 candidatos aprovados e classificados, 1.561 classificados e  1.969 aprovados já foram chamados. A secretaria explicou também que está fazendo um estudo para verificar as demandas de cada cidade para que seja feita a chamada de mais 210 candidatos aprovados.

Impasse

O edital do certame, que disponibilizaria 6.532 vagas para o Quadro Geral do Estado foi publicado em 22 de outubro de 2008 e as provas foram realizadas no dia 15 de fevereiro de 2009.  O concurso foi suspenso pela Justiça após denúncias de irregularidades. Depois de idas e vindas no Judiciário, o secretário de Administração aptou por anular o certame, e estabeleceu os prazos para reembolso e encaminhamentos para a realização de um novo concurso. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
raimunda

a populaçao de araguaina acredita em vc GOV.SIQUERIDO chama nos da saude em especial os q poe a mao na massa como a classe tecnica.queremos e precisamos trabalhar.permita fazer parte da minha historia. abçs

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias