- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 16 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Marcelo e João Ribeiro lideram para o Senado

Mais Lidas

A primeira pesquisa Serpes/JTo também levantou a preferência do eleitor tocantinense na disputa pelas duas vagas para o Senado. E os números apurados na consulta estimulada mostram o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e o senador João Ribeiro (PR) empatados tecnicamente com 23,7% e 22,8% dos votos, respectivamente.

Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão (PT) com 14,7%, seguido pelo deputado federal Vicentinho Alves (PR) com 11%. A amostra revelou também que 24,2% dos eleitores entrevistados ainda não escolheram nenhum candidato, ao passo que 3,5% afirmaram que votarão nulo.

Nessa amostra, diferentemente da feita para a disputa ao governo, a base de entrevistados soma 2.002 eleitores, posto que cada um deles cita dois candidatos ao Senado.

Espontânea

Na consulta espontânea, a grande maioria dos entrevistados se mostrou indecisa. O levantamento aponta que 74,8% deles disseram não saber em quem votar para senador, ao passo que 1,1% afirmou que anulará o voto. A consulta revelou também que Marcelo Miranda e João Ribeiro seguem liderando a corrida, agora empatados com 8,8%. Em terceiro aparece novamente Paulo Mourão com 3,6% contra 2,8% de Vicentinho Alves.

Desempenho

Com preferência do eleitorado feminino (25,3%), Marcelo Miranda encontra mais respaldo entre os eleitores de 16 a 24 anos (25,5%), com ensino médio (24,3%) e em Guaraí (31,5%). João Ribeiro tem a preferência dos homens (25,1%), dos com 25 a 34 anos (27,1%), com curso superior (26,8%) e entre os da região de Araguaína (27,6%). Também mais citado pelos homens (15,9%), Paulo Mourão tem desempenho melhor entre os eleitores com 16 a 24 anos (16,1%), com ensino médio (17%) e na região de Porto Nacional/Jalapão (19,6%). Vicentinho, com mais respaldo entre os homens (12%), tem melhor performance entre aqueles de 25 a 34 anos (13,1%), com curso superior (14,1%) e em Porto Nacional/Jalapão (22,7%). (Marcelo Santo – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

6 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
verdade

LIDERAM AS PESQUISAS NAS BOCA DE LOBO, ROUBARCELO E MÃO LIGEIRO !!! O TOCANTINS EM ÚLTIMO LUGAR !!! … PRA FRENTE É QUE SE ANDA E NÃO PRA TRÁZ … ACOOORRRDAAA TOCANTINS …

marcio

deixa os caras ser feli pois quem tem poder manda e por isso q estou com marcelo e joao ribeiro

fRANCISCA

meu povo tocantinense, como pode um homem que foi cassado e desmoralizdo perante todo o brasile aindaexiste eleitores que querem marcelomiranda no senado pra que pra arruinar nosso estado ainda mais.lhes peço vamos fazerjustiça não votem neles so vamos votar noscandidatos que tem ficha limpa. vamos mostrar que amamos o TOCANTINS

Deocleciado Malaquias Bento(Pedro Afonso)

Fique tranquila amiga Francisca. O Marcelo já teve a sua candidatura cassada pelo TRE. O TSE sempre acompanha as decisões do TRE. Neste caso, e a esposa do Marcelo que disputará o Senado.

A justiça será feita. É uma questão de dias.

Não tem lógica um candidato ao Senado que foi cassado como Governador, poder disputar uma eleição. Se não serviu como Governador, não servirá também como Senador ou Vereador.

A lei da ficha limpa tem que ser cumprida, caso contrário, vira letra morta.

JUSTINO

FRANCISCA MINHA JOVEM ESSA CASSAÇÃO DE MANDATO DO MARCELO FOI UMA GRANDE INJUSTIÇA!!!!!!

SE REALMENTE ELE NÃO TIVESSE SIDO UM BOM GOVERNADOR E HONESTO, O MESMO NÃO TERIA VOTOS DE NINGUÉM.

E SE ELE TEM VOTO É POR QUE O POVO SABE QUE ELE FOI UM BOM GOVERNADOR.

AHHHH E OUTRA!!! POR QUE O JORNAL NÃO DIVULGOU A ULTIMA PESQUISA FEITA PELO IBOPE SEMANA PASSADA PUBLICADO NO JORNAL TOCANTINS E TAMBÉM NO PORTAL CT?

E A MESMA FOI FEITA A PEDIDO DO JORNAL ANHANGUERA.

AHHH E PRA NÃO ESQUECER O SENHOR GAGUIM ESTÁ 7 PONTOS A FRENTE DO GAGA, QUE REALMENTE JÁ ESTÁ GAGA MESMO!!!!

Realista

Muito bem caro Justino…. o marcelo realizou o melhor mandadato que o tocantins já teve,,, essa cassaçao dele foi coisa do velho ditador gagà… o marcelo vai ser eleito .pois graças a deus a maioria do povo não se vende por pouca coisa… o velho vai tomar banho. reveja seus conceitos Francisca

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias