- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Ministro visitam obras da TO-030

Mais Lidas

O ministro do Turismo Pedro Novais faz, no sábado, dia 6, uma vistoria no trecho de 66,56 km da TO-030, que liga os municípios de Novo Acordo a São Félix do Tocantins, que correspondem à primeira etapa da obra realizada através de uma parceria entre o Governo do Tocantins e o Ministério do Turismo. A comitiva sobrevoará, ainda, toda a estrada (137 km), que liga os municípios de Mateiros a Novo Acordo. O primeiro trecho da estrada está em obras de pavimentação asfáltica com o objetivo de melhorar o acesso dos visitantes que seguem para o Jalapão, a partir da capital, Palmas. As obras são orçadas em R$ 75.628.901,88.

O Ministro chegou em Palmas por volta das 9 horas, quando receberá a imprensa às 9h30, no Palácio Araguaia e às 10h segue, com o governador Siqueira Campos e o secretário da Infraestrutura Alexandre Ubaldo, para a região do Jalapão, sobrevoam a TO-030, pousam em São Felix do Jalapão, onde almoçam, e depois vão para Mateiros, município também servido pelo TO-030.

Obras

As obras da TO-030, trecho ligando os municípios de Novo Acordo a São Felix, tiveram a ordem de serviço assinada pelo governador Siqueira Campos no último mês de março e se encontram com aproximadamente 20 km em estágios de desmatamento, terraplenagem, regularização e reforço do sub-leito, sub-base, obras de artes correntes e obras de artes especiais. A previsão que esse trecho da rodovia esteja concluído em dezembro de 2013.

Por estar numa região que tem atrativos turísticos com características ímpares, a construção da estrada obedece técnicas específicas de conservação ambiental e implantação de equipamentos apropriados à recepção do turista e contemplação da natureza. Por isso, a TO-030 é denominada pelo Ministério do Turismo como “estrada cênica”.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias