- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Missão da União Européia analisa condições sanitárias de barreiras da ADAPEC

Mais Lidas

O sistema de defesa agropecuária do Tocantins começou a ser vistoriado nesta segunda-feira, 23, por uma missão da União Europeia (UE). A auditoria, que deve terminar hoje, percorrerá escritórios e barreiras da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), além de propriedades rurais e um frigorífico registrado no Serviço de Inspeção Federal (SIF).

A missão vai avaliar os controles relacionados ao Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) e as garantias para atender a certificação para exportação de carnes para a UE. No Tocantins, este controle incluirá a fiscalização das vacinas em lojas agropecuárias, controle de trânsito em barreiras fixas e volantes, em especial na extinta Zona Tampão, considerada nacionalmente livre de febre aftosa com vacinação no final do ano passado.

 “Temos um Serviço de Defesa Sanitária Animal que é referência no Brasil, com altos índices vacinais e um status sanitário livre de febre aftosa com vacinação há 14 anos, por isso estamos confiantes na aprovação”, destaca o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, interessado em abrir o exigente mercado europeu para a carne tocantinense. “Estamos otimistas porque todas as exigências sanitárias estão sendo cumpridas”, ressalta o responsável pelo PNEFA no Tocantins, Luís Eduardo Rocha. Além do Tocantins, Rondônia e o Distrito Federal serão visitados pela missão da UE. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Adapec)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias