- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 24 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Morre ex-presidente do Tribunal de Contas

Mais Lidas

José Ribamar Meneses, 86 anos, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), morreu na manhã de sábado, em Goiânia, vítima de um câncer. O velório foi realizado na capital goiana, no cemitério Jardim das Palmeiras, onde o corpo foi enterrado. Meneses, que nasceu em São Raimundo Nonato (PI), era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná.

O conselheiro José Ribamar Meneses fez parte da primeira composição de colegiados do TCE, em 1989. Foi o terceiro presidente da corte de Contas tocantinense, cargo que deixou em 16 de janeiro de 1995 com sua aposentadoria compulsória aos 70 anos de idade. Para o conselheiro, presidente do TCE/TO, Severiano Costandrade, “a atuação de José Ribamar Meneses foi um exemplo para os membros e servidores do Tribunal de Contas”. Em nota, o presidente Costandrade disse rececebeu a notícia da morte “com muita tristeza”. O TCE decretou luto oficial de três dias.

Homenagem

Em sessão solene realizada em fevereiro de 2007, o TCE agraciou o conselheiro José Ribamar Meneses com a Medalha do Mérito Funcional, homenageado pelo esforço em consolidar a missão institucional do Tribunal de Contas. Também teve o reconhecimento pela grande contribuição à sociedade emprestando o nome à biblioteca do Tribunal. (Daniel Machado – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias