- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Naturatins participa de reuniões com missão do Banco Mundial para ajustes finais no PDRIS

Mais Lidas

O vice-presidente do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Rômulo Mascarenhas, e técnicos do órgão participaram das reuniões com a equipe do Banco Mundial que está em missão no Estado para concluir a preparação do PDRIS – Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável, com vistas à assinatura do acordo de empréstimo. Os encontros aconteceram entre os dias 05 a 07 na sede da Semades – Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Seplan – Secretaria de do Planejamento e Modernização da Gestão Pública.

O projeto tem como finalidade desenvolver o potencial socioambiental do Estado por meio de investimentos na Infraestrutura da malha viária, com os recursos provenientes do empréstimo com o Banco Mundial no valor de U$ 375 milhões para serem executados até 2018. Deste montante, US$ 13,5 milhões serão destinados ao componente ambiental do projeto. No qual está previsto o fortalecimento institucional do Naturatins no que tange ao Licenciamento, Monitoramento e Proteção à Biodiversidade.

De acordo com Mascarenhas, as discussões para o Projeto estão bastante avançadas, e vem acontecendo desde maio deste ano. “A reunião para aprovação do projeto está previsto para acorrer em 2012 e o Naturatins será um dos responsáveis por sua execução, que serão destinados, principalmente, ao fortalecimento do sistema de licença, controle e monitoramento do órgão”, disse.

O Projeto

O PDRIS é mais um instrumento para desenvolver o potencial socioeconômico do Tocantins com o aumento da competitividade e a redução as desigualdades regionais. Enquanto que o Naturatins é o responsável pelo Licenciamento das obras que serão executadas e assim aliando o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do Estado.

A primeira ação do PDRIS é direcionada exclusivamente aos 72 municípios das regiões Noroeste, Centro-oeste e Sudeste do Estado. Conforme o projeto a própria comunidade vai escolher as obras com as quais seu município será contemplado. Essa escolha é feita em audiências públicas para obras de melhorias das estradas vicinais, como construção de bueiros, galerias e etc.

A segunda ação do PDRIS visa sanar os pontos críticos das rodovias estaduais não pavimentadas, que terão pontes de madeiras e bueiros danificados substituídos.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias