- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Obras de travessia urbana na BR-153 serão realizadas em 26 cidades

Mais Lidas

Já foi concluído o processo licitatório para as obras da Travessia Urbana de Fátima, a 134 quilômetros de Palmas, na região Central do Tocantins. Os serviços de pavimentação e duplicação das vias marginais, paralelas à rodovia BR-153, vão se estender por 2,36 quilômetros, compreendendo o perímetro urbano da cidade.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) investirá recursos próprios da ordem de R$ 13.648.221,80 na obra. Outras similares já estão em andamento em Gurupi, Colinas do Tocantins e outras cidades. Para o superintendente regional do DNIT no Tocantins, Amauri de Sousa Lima, elas vão regularizar e ordenar o trânsito, ao separar o tráfego de longa distância do trânsito da cidade, melhorando a urbanização. Fátima tem uma população estimada em 3.984 habitantes, segundo levantamento realizado em 2007 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A base da economia local é a agropecuária.

A previsão do DNIT é que as obras sejam iniciadas no começo do próximo semestre. Para isso é necessário apenas o empenho dos valores. “Embora a licitação esteja concluída, até o momento não ocorreu o empenho dos recursos, o que deve ocorrer apenas em julho” observou o superintendente. A empresa que vai realizar os serviços de duplicação das marginais é a Delta Engenharia.

Emprego

O projeto, que será executado diretamente pelo DNIT, com a disponibilização de recursos do governo federal, tem a previsão de gerar 60 postos de trabalho com a contratação direta de funcionários para os setores de engenharia e para funções como operador de máquinas e braçais. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias