- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Oficinas sobre processamento do tambaqui farão parte do AmazonTech

Mais Lidas

Oficinas sobre processamento de pescados, tendo em vista a produção de alimentos para ser utilizados na merenda escolar, são parte da programação da sétima edição do AmazonTech, que acontecerá entre os próximos dias 18 e 22, no Espaço Cultural, em Palmas. Na ocasião, a Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, por meio da Subsecretaria de Aquicultura e Pesca, promoverá quatro oficinas, voltadas para a utilização do tambaqui na alimentação oferecida nas escolas.

O intuito da Seagro é disseminar as tecnologias de processamento de pescado, tendo em vista a utilização do peixe na merenda escolar. De acordo com a bióloga e coordenadora de tanque-rede da Seagro, Cássia Bento Sobreira, responsável pelas oficinas, o intuito é processar pratos rápidos e práticos, para estimular a utilização do peixe. “Queremos também mostrar a importância do processamento do peixe, pois ainda falta uma variedade de pescados processados no mercado”, afirmou, acrescentando que é “preciso agregar valor ao peixe, assim como já acontece com o frango”.

As oficinas sobre processamento e utilização do tambaqui na alimentação escolar acontecerão nos dias 19 e 20, das 9 às 11 horas, com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da engenheira de alimentos Patrícia Oliveira. O público alvo do evento são as merendeiras de escolas públicas, os integrantes das colônias de pescadores, participantes do Projeto Piratins, funcionários de frigoríficos e público em geral interessado no tema.

O objetivo é que os participantes das oficinas sobre processamento de pescados atuem posteriormente como disseminadores das informações repassadas pelos técnicos. Tendo em vista que o AmazonTech é um evento nacional, haverá nas oficinas de pescados participantes de outros estados.

AmazonTech 2011

O intuito da organização do evento é reunir mais de 35 mil visitantes, 100 empresas e instituições expositoras e oferecer 100 capacitações, 300 agendamentos na rodada de negócios e apresentar 60 projetos, garantindo um volume de negócios da ordem de R$ 22 milhões. O AmazonTech está sendo organizado pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, com o apoio do Governo do Tocantins e outros parceiros.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias