- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Paulo Mourão descarta qualquer aliança com PMDB

Mais Lidas

Ao ministrar palestra sobre emprego, educação e lazer para cerca de 50 jovens no 2º Encontro da Juventude Petista, em Palmas, o pré-candidato ao governo pelo PT, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, garantiu que não comporia com a chapa encabeçada pelo governador Carlos Gaguim (PMDB) porque nunca viu “nenhum estímulo” para essa composição. Ele disse que finaliza a preparação para a convenção de sábado e deve anunciar até quarta-feira sua coordenação de campanha e o candidato a vice-governador. Na palestra de pouco mais de 50 minutos, criticou defendeu a criação de centro de referencias para a juventude nas vinte maiores cidades do Estado e um centro de ciência, tecnologia e inovação, na Capital, voltado para a Amazônia como forma de proporcionar à juventude qualificação e avanços tecnológicos e científicos. “É preciso unificar a academia, a iniciativa privada e, com uma educação de qualidade, focar o desenvolvimento dos setores produtivos, a produção primária e a agroindústria”, completou.

Ao criticar o “processo de gestão” e atuação política partidária no Tocantins, disse propor outro papel para a Secretaria da Juventude além de realização de shows. Ao citar antigas entidades como a Cenog, Conorte, que lutaram pela emancipação do Tocantins, disse que, aliados aos centros de referência que pretende criar, a pasta da Juventude deve cumprir um papel de discutir e implantar políticas públicas para a juventude. Assim, criticou que a políticas não visam qualificar o jovem para o emprego e o futuro. “Hoje o jovem tem um emprego por indicação política, via deputado estadual, via deputado federal”, criticou, ao defender o “emprego por meritocracia pela alta formação”. Nesse sentido, disse que sua proposta para a educação é ampliar o ensino em tempo integral e promover uma reavaliação da carga horária docente e dos salários e a implantação de formas de avaliar o ensino e a escola. Também garantiu que irá priorizar o ensino superior por meio da Unitins, inclusive com cursos tecnológicos .

Ele frisou a necessidade de aliar educação e esportes. E destacou ter criado, em sua gestão em Porto Nacional (2004 a 2008), o único centro olímpico esportivo do Estado e também um centro esportivo amador com a estrutura necessária para a prática esportiva. Participaram do encontro, entre outros os pré-candidatos ao Senado Élvio Quirino (PCdoB), Sadi Cassol (PT) e candidatos a deputado federal Darci Coelho, Messias da Caixa e Donizeti Nogueira. Houve também palestras com o coordenador de Relações Institucionais da Juventude do PT, Bruno Elias, e o coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Cirineu da Rocha. (Lailton Costa – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Andrade

também, tanto faz ele se aliar ao gaguim ou não, nenhum dos dois tem chance contra Siqueira, nem juntos, nem separados.

ANALISTA

Vinicius , lendo seus comentários percebe-se duas coisas, ou vc é analfabeto sobre o assunto política,ou é aquele verdadeiro puxa saco do velho, cuidado pois derrepente podem dar uma pancada neste saco e pegar direto em sua boca irmão!!!Faça uma escolha coerente rapaz ou vá estuda e ao menos se informar das probabilidades e da conjuntura que se tem da atual política Tocantinense hoje….Valeu

ANALISTA

Araguatinenses, podem até comemorar, sendo a decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, caso a decisão da justiça eleitoral seja pela cassação dos mandatos dos Deputados do DEM(Paulo Roberto,Angelo Agnolin e Cesar Halum)Marcia Amado de Araguatins pode se tornar Deputada Estadual com os seus 888 votos alcançados na ultima eleição.Depois de muitos anos de espero os Araguatinenses podem ter um deputado de casa…Tbm me considero Araguatinense,mais de coração.

JUSTO

É meu jovem analista, concordo com você, nasci e me criei em Araguatins e conheço também a política do meu Estado. Muitos amigos do bico e de Araguatins mesmo achavam que Araguatins e o bico iria eleger Siqueira Campos, e no final o que deu? Pois bem, como da outra vês, agora o velho Siqueira ainda continua com os mesmos rivais. Por mais de 6 anos não se ver falar em greve e represália como no mandato do velho, sempre foi valorizado o dialogo no governo passado e no atual.

E esses são os maiores aliados do atual governo e quem elege no estado é o funcionalismo Público que são mais de 80 mil, multiplique isso 4 que dá mais de 40% dos votos do estado, e a valorização humana é um elemento forte na política do estado. E um ponto fraco do velho, uma marca que ele deixou que feriu os funcionários do estado e nunca cicatrizou. Hoje todos os setores do estado tem seu funcionários pagos com salários em dia e remuneração justa, e ainda reajustando os salários ainda defasados, sem falar no plano de saúde que tem um desconto irrisório e cobertura completa em todo o país.

Quem é funcionário do primeiro mandato até o ultimo do velho, sabe que ele acabou com o plano da saúde do extinto IPETINS antigo instituto de previdência do estado, deixando todos os funcionarios sem auxilio de saúde. Sendo reativado pelo governo anterior que devolveu para seus servidores sem cota de cooparticipação. Me desculpem os outros, más, essa é a realidade.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias