- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Petrobras e NovaAgri devem investir R$ 250 mi

Mais Lidas

Executivos da BR Distribuidora e da NovaAgri, empresa de infraestrutura de armazenagem e escoamento agrícola, anunciaram em reunião com o secretário estadual da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Soares de Siqueira, a intenção de investir R$ 250 milhões na plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul de Palmas/Porto Nacional, distante cerca de 25 quilômetros da Capital.

A previsão é de que até dezembro, no caso da NovaAgri, e em dois anos, em se tratando da BR Distribuidora, elas comecem a operar no entreposto de cargas. O aporte maior de recursos, assim como de área utilizada (120 mil m²), será da BR, que passará a distribuir combustível e derivados, além do Tocantins, para o oeste da Bahia, sul do Maranhão, leste do Mato Grosso e parte do Pará. A estimativa das empresas é que sejam gerados em torno de mil empregos.

O engenheiro Luís Barenco, da UTC – Engenharia, empresa responsável pelas obras de implantação da BR Distribuidora, disse que será formada mão de obra local. “Será uma base de última geração, utilizando tecnologia de ponta no sistema de carregamento de caminhões de grande porte, em conexão com a ferrovia e hidrovia”, destacaram os representantes da BR. (Com informações da Sictur)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias