- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Pioneiros Mirins será transferido para as escolas

Mais Lidas

A partir do próximo ano, o Programa Pioneiros Mirins passará a funcionar nas escolas estaduais. O secretário estadual de Educação, Danilo de Melo, informou que das 42 mil crianças beneficiadas pelo programa, 19 mil já são atendidas nas escolas. Porém, para o próximo ano, as atividades dos programa também terão alterações, com a estruturação de um currículo e planejamento de atividades, agora com um caráter de educação em tempo integral, disse em entrevista à CBN Tocantins.

O secretário defendeu ainda que as escolas passem a contar com uma infraestrutura mais adequada para atender essas crianças, além das matrículas desses alunos possibilitar receber recurso do governo Federal para financiar o projeto. “O formato anterior era muito caro e não tinha financiamento.” Uma das novidades para os Pioneiros Mirins é a formação de um coral com todos os alunos, além de atividades laborais para estimular a profissionalização.

A própria direção das escolas assumirá a organização das atividades do programa, mas novos profissionais serão contratados. Conforme o secretário, serão priorizados os profissionais que já atuam na área, mas outras vagas serão criadas, pois a perspectiva é de ampliação dos serviços. Com ampliação do recurso, o secretário disse que será possível contratar mais professores, adquirir equipamentos, fazer reforma e ampliação da escola e melhorar os salários. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Profª. LF

Como inserir os Pioneiros Mirins como um pacote simples e acabado dentro da escola? e mais: as escolas devem preparar suas estruturas… com que dinheiro??? Já vivemos deixando de pagar as contas de hoje, economizando para quando o dinheiro do lanche for cortado ou então o do almoço… Esse “Danilo”, não sabe o que está fazendo …tá perdido que cego em tiroteio…. Ele já foi professor alguma vez na vida??? Pelo mesmo sabe o que é isso….queria poder assistir uma aula dele em minha turma… só pra lavar a alma!

Continue assim Educação… é exatamente isso que políticos ignorantes querem que o povo aprenda…NADA!

Sr. Democrático

É isto aí Secretário Danilo de Melo, Gostei da proposta, mas gostaria de ver você falando, pois a Instituição Pioneiros Mireins merece todo apóio. Os Pioneiros mirins tinham reforço, brincadeiras lúdicas e além do mais eles eram tratados com carinho. Todos os servidores que trabalhavam lá eram comprometidos.Espero que volte e volte com toda garra. Sucessos mil. Feliz ano novo para todos!!!

melryray

Olá Secretário Danilo onde estar os Pioneiros?que não se ver nem falar
e os professores que trabalhavam com eles estão nas escolas no quadro excedente sem solução e sem nenhuma resposta.Pesso por gentileza agilize com o programa dos pioneiros ou melhor dos filhos do Governador que era assim que ele falava em palanque que já mais iria abandona-los.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias