- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 24 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: PMDB mira Prefeitura de olho em 2014

Mais Lidas

A pré-candidatura do deputado estadual Eli Borges (PMDB) foi confirmada este final de semana em uma coletiva com a imprensa, realizada pouco antes do início do encontro estadual do PMDB, na Assembleia Legislativa (AL), pelo presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp e o presidente da comissão provisória do partido, o deputado federal Júnior Coimbra. Durante o encontro, o partido também manifestou apoio ao ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) para governador nas eleições de 2014.

“A partir desse momento, na condição de presidente do partido, apesar de ser da comissão provisória, estarei integrado na campanha do deputado Eli Borges e da mesma maneira que estamos fazendo em Palmas, com o lançamento da pré-candidatura do deputado Eli Borges, nós iremos fazer em quase todos os municípios tocantinenses”, frisou Coimbra, que não adiantou outros nomes que poderão ser lançados como pré-candidatos, mas destacou que isso ocorrerá em um segundo encontro peemedebista.

O deputado ainda acrescentou que a pretensão da sigla é eleger, em 2012, um número de prefeitos superior ao que tem hoje no Tocantins, ou seja, mais de 39 prefeitos.

Presidente nacional, Raupp destacou que o partido tem pretensões de lançar candidatura própria em todos os municípios brasileiros, principalmente nas principais capitais. “E aqui no Tocantins foi perfeitamente assimilado e já tem mais que um, dois, três, quatro, cinco nomes com condições de disputar a prefeitura de Palmas”, enfatizou o presidente nacional. Contudo, eles não informaram quais seriam esses outros pré-candidatos.

Questionados sobre a estratégia que o PMDB tem para vencer as eleições no próximo ano, Coimbra disse que será com dedicação e trabalho. “O deputado Eli Borges é um cidadão de muita dedicação. Está com seu programa de trabalho, de pré-campanha já arregimentado, já organizado. Ele está iniciando a sua peregrinação pelos bairros da Capital. E a partir de agora nós estaremos juntos com ele, juntos com os líderes do PMDB participando desses eventos”, ressaltou.

De acordo com Coimbra, a candidatura de Borges foi “conversada” com os principais líderes do partido na capital e como o deputado Eli Borges, que segundo ele, já teria ficado, no partido, como preterido nas eleições de 2008, a sigla entendeu que ele seria o melhor nome para as eleições 2012. Mas em 2008, ele era pré-candidato e no entanto, a maioria do diretório escolheu Evandro Gomes (PMDB) como vice da candidata derrotada Nilmar Ruiz (PR).

Eli Borges

Borges disse que a primeira meta para consolidar a futura candidatura à prefeitura de Palmas é a unidade interna do PMDB e um entendimento com ou outros partidos da oposição ao governo estadual. “O partido  é forte quando ele busca sua unidade. Eu sei que o contexto político dessa capital exige muitos esforços para ganhar as lutas. E agora de maneira corajosa com toda disposição que o homem público tem, conhecendo os projetos da nossa capital. Eu vou lutar sim para fazer a diferença”, frisou.

Ao discursar, o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) disse que irá apoiar a candidatura do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) para a disputa pelo Palácio Araguaia nas eleições de 2014. “Se depender do Gaguim, nós vamos estar firmes. Não tenho dificuldade em apoiar Marcelo para governador desse Estado e se depender de mim estaremos juntos para as eleições de 2014”, disse.

Dulce

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), que também participou da coletiva, foi questionado se sua esposa, Dulce Miranda, tinha pretensões de lançar uma candidatura no próximo ano. No entanto, Miranda disse que o projeto hoje do PMDB está sobre a responsabilidade do deputado Eli Borges. “Então por isso, eu a dona Dulce estaremos na trincheira para colaborar e contribuir. Agora, a dona Dulce está aí com vontade de trabalhar a serviço do PMDB, mas a serviço do povo tocantinense”, comentou. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias