- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Polícia Civil prende hackers em Palmas

Mais Lidas

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) prenderam na manhã desta terça-feira, 15, dois jovens acusados de praticarem fraudes eletrônicas em Palmas.

Fabrício Rodrigues Sousa, de 26 anos e Artu Pereira Correia Albuquerque da Silva, 23, com nacionalidade da Guiana Francesa foram presos em flagrante no Jardim Aureny II.

Segundo informações da Polícia, os dois rapazes estavam sendo observados há algum tempo e em decorrência do cumprimento de um mandado da Justiça do Estado de Goiás contra Fabrício, os agentes se depararam com equipamentos que enquadraram os jovens em furto qualificado e falsificação de documento público.

Com eles foram apreendidos: 3 notebooks, uma CPU de computador, vários cartões de crédito, pen drives, celulares, notas fiscais e comprovantes de pagamentos de contas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Liliane Albuquerque Amorim, foi encontrada também uma carteira de identidade falsa, contendo uma foto do irmão de Fabrício, que já cumpriu pena por crimes eletrônicos e pode estar envolvido em mais estes crimes. Lorran Pereira Correia Albuquerque da Silva estaria em liberdade condicional há algum tempo e caso seja comprovado o envolvimento, pode voltar para a prisão.

“A DEPATRI vem se utilizando dos serviços de inteligência nas investigações, mas o que nos chamou a atenção foi a apreensão de um manual com o título “Aprenda Rápido – Hacker Invasão e Proteção” que estava sendo usado pelos criminosos. Ainda vamos apurar melhor de onde veio esse livro. É incrível como esses criminosos tem ficado cada vez mais capacitados para o crime”, declarou a delegada.

As investigações constataram que os jovens agiam da seguinte maneira: pessoas entravam em contato com eles por meio de bate-papo ou e-mail e pediam para que pagamentos de boletos fossem feitos. Os jovens cobravam um valor abaixo do boleto a ser pago e invadiam contas bancárias de outras pessoas e efetuavam o pagamento.

Ainda de acordo com a Delegada, as pessoas que “solicitaram os serviços” dos criminosos podem responder na Justiça, uma vez que sabiam dos serviços ilícitos oferecidos pelos acusados.

O inquérito deve ser concluído nos próximos dez dias, já que os acusados foram presos em flagrante. Eles estão na Casa de Prisão Provisória de Palmas e devem permanecer à disposição da Justiça.

As investigações devem continuar para se chegarem a outras possíveis pessoas envolvidas nas fraudes eletrônicas. (Júnia Tavares)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
byevolution

Vai sair Arthu se DEUS kiser
estamos te esperando
flws se cuida e segura um pouco jaja ta na rua.

Cardoso

OU artur nossa fé grande, tu vai sair dessa.. sai logo meu parceiro tamo te esperando,te cuida ae fera…ja q eles não dão emprego pra nois, bora roubar mesmo!

FLW

By: Cardoso-MA

joao

o proximo e vc pêra cuidado kkkkkkkkkkkk

mauro adriano

que negossio este, lugar de rekker é na cadeia. cadeia, cana, xilindro. rekker é bandido, ne ARthu… cadeia.
voce roba os zoutro e que fica na barra mansa kara…
nem o Elvis Francis fais isso oras

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias