A Polícia Militar do Tocantins realizará nesta quarta-feira, 19, a formatura da turma do Curso de Formação de Oficiais e do Curso Especial de Habilitação de Cabos (CEHC/2010). A turma é composta por 100 policiais de todo o Estado. A solenidade de formatura será no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), a partir das 19h. Ainda nesta noite de terça-feira, 18, haverá um culto ecumênico também no auditório, a partir das 19h.
A turma levará o nome do policial morto em combate no ano passado, sargento QOPM Welden Calaça da Silva. Terá como padrinho o governador Carlos Henrique Amorim; como patrono o secretário Chefe da Casa Militar, coronel Wesley Divino de Castro, e paraninfo o professor Odilon da Costa Hélcias.
Estarão presentes no evento: o comandante geral da PM, coronel Benvindo Sousa Sobrinho; o chefe do Estado Maior, coronel Gilberto Nogueira da Costa; o diretor de Ensino Instrução e Pesquisa, coronel Glauber de Oliveira Santos e o comandante da Academia de Polícia Militar Tiradentes (APMT), tenente coronel José Ribamar de Amorim Pereira. (Ireni Ferreira)