O auditório da Associação Tocantinense de Municípios lotou na noite desta terça, 22. Militantes petistas, membros da Executiva do PT e lideranças de partidos aliados marcaram presença na posse do Diretório Municipal do PT em Palmas. O evento também contou com a participação da deputada estadual Amália Santana (PT) e do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, o deputado do Estado de São Paulo Rui Falcão.
O vereador Ivory de Lira (PT), eleito no dia 30 de outubro, tomou posse como o novo presidente do Diretório Municipal, foram empossados ainda os novos integrantes da Executiva, entre eles o chefe de gabinete de Amália Santana, Freitas do PT, ficando à frente da Secretaria de Formação Política do Diretório de Palmas.
O presidente empossado garantiu que a união será o foco de seu mandato “as divergências ficaram no passado, minha missão na presidência é unir o partido”, declarou Lira. O discurso foi reforçado na fala de Rui Falcão ao afirmar “se enganam aqueles que acham que uma disputa interna pode dividir o PT, pelo contrário, estamos ainda mais unidos para enfrentar os nossos adversários”.
Para a deputada Amália Santana, que acompanhou a cerimônia de posse a convite do presidente Ivory de Lira, o debate interno fortalece ainda mais o PT, “tenho sempre dito que é natural que aja discussão interna e que num partido onde a democracia e participação de todos imperam como é o caso do PT, esse processo revigora e fortalece o nosso partido”.
Reunião
Antes do evento de posse do Diretório Municipal de Palmas, a deputada Amália Santana participou de uma reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, juntamente com o presidente do Diretório Estadual, Donizete Nogueira, a Executiva Estadual e aberta aos prefeitos petistas. Entre os assuntos tratados, orientações para o pleito de 2012.