- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Potencial de irrigação é o maior entre os Estados brasileiros, destaca gestor da Embrapa

Mais Lidas

O potencial de superfície irrigável do Tocantins representa cerca de ¾ da área total do país, tornando-o o principal estado da Federação no setor, destacou nesta terça-feira, 9, o chefe da Embrapa Pesca e Aquicultura no Tocantins, Carlos Magno Campos da Rocha, citando resultado de estudo recente da FAO – Organização para Agricultura e Alimentação da ONU.

A menção ao trabalho da FAO pelo gestor da Embrapa-TO se deu por ocasião de reunião, seguida de um seminário e mesa redonda no Palácio Araguaia, com a participação de representantes do Governo da Espanha e do Tocantins, que debatem a formação de parceria mútua para transferência de tecnologia e investimentos em negócios, principalmente no estado.

O representante do órgão federal no Tocantins, que teve a definição da construção de sua sede em Palmas para o ramo da aquicultura e pesca em abril último, atesta que o potencial de irrigação do Estado tocantinense favorece a distribuição dos recursos hídricos para a maioria das regiões do território tocantinense com vocação para diferentes culturas no campo.

Esse dado reforça o interesse despertado pelos espanhóis em visita ao estado, ainda mais por dois fatores básicos. O país, membro da Comunidade Econômica Europeia – CEE dispõe de uma das tecnologias mais avançadas do mundo no segmento de irrigação. O mesmo se pode dizer de sua indústria alimentícia e gastronomia que, ao lado do turismo, faz com que a Espanha se posicione como destaque em toda a Europa.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias