- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Prestes a vencer concurso da Saúde, candidatos cobram convocação

Mais Lidas

Candidatos do cadastro de reserva do Concurso da Saúde continuam esperando por uma nova convocação para tomar posse. Em agosto, o secretário Estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, anunciou a convocação de cerca de 1.300 profissionais do cadastro de reserva em 15 cargos distribuídos em várias cidades do Estado. Mas três dias depois, a lista de nomeações, ao contrário do informado pela Secad, enumerou 867 aprovados, e não o número anunciado.

Na ocasião, a Secad informou que o quantitativo complementar do que já havia sido anunciado seria concluído após levantamento das necessidades, em especial em alguns municípios do Estado. O concurso, que foi homologado e realizado em 2009, tem validade até 26 de janeiro do ano que vem.

Cícero de Oliveira e a esposa Letícia estão entre esses candidatos que aguardam nova convocação. “Estamos preocupados porque em janeiro o concurso vence. Buscamos informações com a Secretaria de Saúde e Secad, mas não dão informação completa”, afirmou Cícero, que prestou concurso para assistente de serviço de saúde, assim como sua esposa.

Para o presidente da Associação em Defesa dos Auxiliares de Enfermagem, Silvio Marcos, a convocação do cadastro de reserva iria resolver boa parte dos problemas. “Os concursados estão suprindo a demanda deixada pelos funcionários exonerados, fazendo plantões extras. Mas esses plantões não são pagos há 90 dias”, contou Silvio Marcos, acrescentando que essas horas de trabalho a mais têm causado adoecimento dos profissionais.

Governo

A Secad informou, por meio da assessoria de comunicação, que não há indicativo para chamada do cadastro de reserva. Já a Sesau informou que assunto relacionado a concurso cabe somente à Secad se pronunciar. Sobre os plantões, a Sesau afirmou, em nota, que os plantões extras referentes ao mês de setembro foram pagos no último dia 23 de novembro.

Entenda

Em agosto desse ano, o secretário Estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, anunciou a convocação de 1.300 profissionais do cadastro de reserva em 15 cargos distribuídos em várias cidades do Estado. Mas três dias depois, a lista de nomeações, ao contrário do informado pela Secad, enumerou 867 aprovados, e não os 1.300, como anunciado. Candidatos que aguardam convocação temem que isso não ocorra, pois o concurso vence em janeiro. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leydiane

Me envergonho de ter votado no atual governador, pois tem provado que não é uma pessoa nada confiavel, sem, que não cumpre com o que promete e ficar arrumando meios de bular a lei, parece que estamos pedindo favores pulitìcos, até o momento vem agindo de má fé, substimando as pessoas, agora não precisa mais de votos, já está no poder, a perda do neto não nada a mais que a mão de Deus,pesando sobre a família dele e não vai parar por ai,foi pro Japão acabar de vender o resto do Estado que nos resta,é mais vantajoso pra ele colocar contrato pela pró saúde, até parece que ele vai tirar dinheiro do bolso dele pra pagar os funcionários,é mais fácil ele embolsar mais e mais pro bolso dele,Será que sua excelencia tem conciência da atrocidade que está cometendo,há esqueci que o senhor não sabe o que é isso ”CONSCIÊNCIA” isso é pra pessoas que tem carater,sua ambição é muito maior, vaidade então nem se fala, Quantas famìlias tem esperando viver com um pouco de dignidade e honestidade e esse direito está sendo tirado, conquistado, quem o senhor pensar que é DEus, o dono do mundo, ou está querendo essas vagas conquistadas por essas pessoas para sues puxa sacos………até a virada do ano muitas coisas boas e más podem acontecer, pense nisso, ninguém está acima do bem e do mau, se esconde atrás da biblía se dizendo evangélico, só meu querido que Deus está bem longe dessa cachorrada toda.Isso é ser um bom governante? Estamos bem represntados. Fica aqui minha indignação não só a minha como de 99% da população……….Eu espero que as pessoas agora vejam e saibam que é de fato Siquerido, ridículo,mentiroso, falso corrupto, ficaria aqui anos enumerando suas qualidades e não terminaria,Mas Deus não dorme e nem deixa seus filhos desamparados………… o que é seu está guardado……….

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias