- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Primeira-dama Rose Amorim participa de atividades da Caravana Acelera no Sudeste

Mais Lidas

Acompanhando o governador Carlos Henrique Gaguim pela região Sudeste do Estado, a primeira-dama Rose Amorim visitou escolas, institutos e participou de assinatura de convênios e inauguração de obras como salas de Telecentro e quadras poliesportivas. Uma iniciativa que, segundo ela, aproxima o governo da população. “É fundamental esta aproximação com a população e os prefeitos. A Caravana está sendo muito importante para conhecermos melhor a realidade de cada município”, disse.

A primeira-dama também plantou mudas de árvores pelas cidades em que passou. Em Chapada da Natividade, ela reuniu crianças do Pioneiros Mirins para fazer o plantio. Um gesto simples, mas que encantou os pequenos e serve como um alerta para a preservação ambiental. “É importante fomentar a preservação. Vimos em Copenhague o quanto as mudanças climáticas afetam o mundo. E para combater o aquecimento global é preciso preservar o verde. Todos nós deveríamos plantar árvores para minimizar os impactos para o meio ambiente”, alertou.

Durante a Caravana, a Rose Amorim ainda presenciou a assinatura de convênio para a implantação da Clinica da Mulher. Segundo ela, uma ação de extrema importância para a saúde da família. “Cuidar da mulher, da gestante, é cuidar de toda a família. As mulheres agora terão recursos por perto para realizarem exames de prevenção e atendimento especializado. Isso é uma grande vitória”, afirmou.

Por onde passaram, a primeira-dama e o governador foram recebidos com muito carinho pela população. Flores, cesta de frutas, artesanato e cartões foram entregues como homenagem. Em Natividade, eles receberam um crucifixo produzido na região. Abençoado pelo Padre Joatan Macedo, o símbolo religioso reforça o pedido de bênçãos para este trabalho em todas as regiões do Tocantins. “Cristo vai ser o caminho e a luz nesta caminhada. Que o senhor do Bonfim ilumine esta caravana”, concluiu. (Paula Bittencourt)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias