- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Processos na Justiça ameaçam 11 governadores; entre eles Siqueira Campos

Mais Lidas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode definir nesta semana o futuro político do governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), acusado pelo adversário Neudo Campos de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação na eleição do ano passado. Segundo reportagem  publicada nesta terça-feira, 29, no Estadão.  Entre os 11 governadores eleitos ou reeleitos em 2010 que já enfrentam o risco de perder o mandato na Justiça está o governador Siqueira Campos (PSDB).

De acordo com o Estadão, nessa lista do TSE – corte que cassou três governadores nos últimos tempos -, estão: Tião Viana (PT, governador do Acre); Teotonio Vilela (PSDB, Alagoas); Omar Aziz (PSD, Amazonas); Cid Gomes (PSB, Ceará); Siqueira Campos (PSDB, Tocantins); Wilson Martins (PSB, Piauí); Antonio Anastasia (PSDB, Minas Gerais); Roseana Sarney (PMDB, Maranhão); André Puccinelli (PMDB, Mato Grosso do Sul); e Sérgio Cabral (PMDB, Rio de Janeiro).

Na maioria dos processos, as acusações são de abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação. As defesas negam as supostas irregularidades. Se forem cassados, os políticos poderão se tornar inelegíveis e eventualmente poderão ser barrados em outras eleições com base na Lei da Ficha Limpa.

Abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação também foram as imputações feitas à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalva Ciarlini (DEM), absolvida em outubro pelo TSE por falta de provas. O processo contra Rosalva foi o primeiro julgado pelo tribunal relacionado à eleição de 2010.

Ficha Limpa

Recentemente, o TSE cassou os mandatos dos então governadores Cássio Cunha Lima (do PSDB da Paraíba), Marcelo Miranda (PMDB, Tocantins) e Jackson Lago (PDT, Maranhão), que morreu em abril. Apesar da Lei da Ficha Limpa, que veda a candidatura de políticos cassados, Cunha Lima e Miranda disputaram em 2010 uma cadeira no Senado e Lago concorreu ao governo maranhense.

O tucano obteve votos suficientes, mas somente conseguiu tomar posse no início deste mês, depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir que a lei não poderia ter impedido candidaturas no ano passado. Miranda tenta até hoje no STF garantir a posse como senador. (Portal CT)

- Publicidade -spot_img

16 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
16 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
eu sou mais luzinopolis

um tomara que casse logo esse louco…bjs bom dia caro amigos

Araguatinense......

SIQUEIRA CAMPOS NEM DEVERIA ESTÁ MAIS NO MANDATO!!!! ARAGUATINS ANDA ESQUECIDA!! O EX-GOVERNADOR MARCELO MIRANDA, FOI CASSADO , POR QUE DISTRIBUI SESTAS BÁSICAS! E ATÉ AGORA O ATUAL GOVERNADOR SÓ FEZ ISSO EM ARAGUATINS! AS BICICLETAS QUE O GOVERNO INTINERANTE CARLOS HENRIQUE GAGUIM IA DISTRIBUIR AOS PIONEIROS MIRINS, FORAM RECOLHIDAS , E IMEDIATO DISTRIBUIDAS POR SIQUEIRA CAMPOS!! E EM SEGUIDA, ACABOU COM O PROGRAMA!!A SAÚDE NEM SE FALA !!! SÓ QUANDO UMA CRIANÇA ESPIRRA QUE A MÃE DIZ: SAÚDE MEU FILHO!! A EDUCAÇAO E EDUCAÇAO DEVERIAM SER OS DOIS FOCOS PRINCIPAIS ! MAIS O ATUAL GOVERNADOR OS DEIXOU AO LÉO DA SORTE !!! QUE VERGONHA!!!

Araguatins

Seria bom d+.O nosso Tocantins está perdido na mao desse velho
gaga… Fora Siqueira.

clayvidson

Gosto do Governado porque pra quem não lembra ele criou o Estado , Mais a lei tem que se cubrida se prova que ele e culpado tem que paga ….

Araguatinense de fato

Quanta besteira estes analfabetos escrevem.

Siqueira merece respeito. Criou e desenvolveu este Estado. Quem não se lembra como era este Bico antes de 1988?
Este asfalto para o Buriti, foi Siqueira que deixou todas as pontes prontas. Marcelo e Gaguim não moveram uma palha para dar continuidade às obras. Agora, Siqueira vai terminar a obra, até Buriti. Vai asfaltar também até Ananás.

Teremos até março/12 um hospital de 100 leitos e muitas outras obras.

Então pelo amor de Deus, porque esta torcida pela cassação? Voces se lembram do desastre do Governo Marcelo e do Gagguim? Até roupa intima e flores, compravam com dinheiro público.
Não falem besteira minha gente. Precisamos do Siqueira, mais do que nunca.

MAGNATA

AS PESSOAS ADORAM FALAR QUE O SIQUEIRA É O PAI DO TOCANTINS,POSSO ATE CONCORDAR COM ESSE ARGUMENTO,MAS NAO ESQUEÇAM QUE ESSE TOCANTINS FOI E AINDA É, UMA MAE PRO SIQUEIRA E SUA CORJA..!!!!!

Eu

SAI LOGO VELHO NOJENTO!

Paulo Hernany de Araujo

Realmente nós tocantinenses temos que termos mais respeito a pessoa que terminou a caminhada pela divisão do estado que hoje chama-se Tocantins,pois eu era criança em Porto Nacional,pelo idos de 1959 e já se ouvia falar no estado do Tocantins,acho que o Sr.Sirqueira Campos não participava destas discurssões que havia naquela época.Se esta devendo alguma coisa tem que pagar,ou provar sua inocencia.

comunidade sitio novense

sitio novo do tocantins, não torcemos pela a casação de siqueira campos, desejamos apenas que ele administre com ceriedade, não com promesas alarmentas sem cumprimentos olhando para a educação e fazer educação, não fazendo economia dentro da educação como o suposto secretario da educação está fazendo.Ainda confiamos em sua administração, pois o homem que foi capaz de criar um estado, também será capaz de colocar os pés no chão e colocar o estado para funcionar.

nostradamus

Engraçado é que se vc for pesquisar o pq desses governadores e ex-governadores perderem os seus mandatos é sempre o mesmo!! improbidade, uso indevido do dinheiro público,em fim todos saíram por pilantragem. O pior que ainda exite quem defende o lado A ou B, acho que agente precisa de novidade, não desses bosta que só sabem roubar a mim e a vc! BASTA… não vamos ser fantoches desses burgueses.

cayk

com fer em deus nosso pai o siqueira vai ser casado e nunca mais vai ser governador do estado porque ate agora ele não feiz nada no estado do tocantins esta esquesido umas da coizas que o mpe presiza saber que a estrada que liga taquatinga a aurora esta paresendo um ralo cheio de buraco a estrada que liga aurora a lavandeira esta vendo a hora de aconteçer um asidente com tanto buraco se o governador não tomar providensia com isso nois tocantinese vamos ter que tomar levando esa denucia ao ministerio pubrico do estado do tocantins

F D T

CLAYVIDSON, VOCÊ DEVE TER UMA ESTATUA DO JUCELINO KUBCHEQUE HEMMMMMMMMM,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ARAGUATINENSE VC DEVE GANHAR UM BOM SALARIO DESSE GOVERNO AFINAL VOCE NAO LEMBRA DA PROMERÇA QUE ELE FEZ PARA O POVO EM RELAÇAO ESSE LEITO QUE VOCE SE REFERE……..HA E O TROCO ELE VAI RECEBER NAS ELEIÇOES DO ANO 2012

DEDO NA SOPA

O BRASIL ARROTA CORRUÇÃO. NO TOCANTINS O POVO ENGOLEM CALADO A MERDA QUE O SIQUEIRA TA FAZENDO. FORA GAGÁ! E PIOR É Q SE ELE SAIR, ENTRA OUTRO PRA FAZER A MESMA MERDA. AFÉEE QUEREM SABER QUEM SERIA BOM COMO GOVERNADO? QUEM FARIA DIREITO? HOMEM DE CONFIANÇA?

EU MESMO. NÃO CONFIO EM MAIS NINGUÉM. TODOS CORRUPTOS. EU FARIA DIFERENTE. KKKKKKKK

JOÃO BATISTA G. DE SA

a lei e para todos,quem o defende é puxa.kkkkk

esse velho tem q saur dai dessa cadeira q ele so ganhou esa eleiçao so porque enventou aquela mentirada toda com o gaguinho. ja q ele gosta tanto de falar dos outros e pereseguir os outros.
por que que ele nao fala do tempo que ele era com a ditadura militar e tocava fogo nas casas dos produtores rurais de colinas do to e tomava as terras dos pesoal e vendia para os ricos
e de campus lindos que ele desapropriou a força os produtres rurais pra dar as terras para os gauchos e os gregos
sai dai ditador do cerrado o marcelo e o gaguino pode ter o erro que for mas elenunca baterao na cara de nimguem nao e nem tacou microfone na cara de niguem nao sai da i q esse trono nao ti pertence mais nao e para de falar que ese estado e seu q nao e ese estado e nosso velho gaga

José Carlos Fonseca

araguatinense a lei é para todos, ou vc não é cidadão pq quem vive em sociedade é sociabilizado e tem que respeitar os direitos dos outros, pq esse velho q diz que criou o estado + ele não é dono dele não seu babaca se liga….

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias