- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Produção de leite pode ser triplicada em três anos

Mais Lidas

O governador Siqueira Campos recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 23, representantes da empresa Nutrir Produtos Lácteos Ltda, de Pernambuco, que apresentaram um projeto que pode transformar o Tocantins em um dos maiores produtores de leite do país até o final deste governo. Estiveram também com o governador na mesma ocasião, representantes da Atiaia Energia, que atua no ramo da produção energia através de PCHs e de bioenergia.

Os representantes da Nutrir apresentaram ao governador Siqueira Campos um projeto que pretende reativar a produção de leite na região norte do estado, que já possui uma infraestrutura para tal, envolvendo sete municípios e gerando 2.800 empregos diretos, 800 indiretos e 220 nas cidades, num total de 3.820 empregos. Outro projeto visa incrementar a produção de leite nas áreas ociosas do perímetro irrigado do estado. Em seis mil hectares seria possível gerar 4.410 novos empregos.

Tudo dentro da mais alta tecnologia, dentro das normais nacionais e internacionais de produção de produtos derivados do leite, visando a exportação para grandes centros consumidores do país e internacional. A Nutrir já possui os potenciais clientes, produzindo, inclusive, a marca própria da rede Carrefour no segmento para o mercado nordestino. Segundo os diretores da Nutrir, há possibilidade de o Tocantins chegar ao final do atual governo produzindo 2 milhões de litros de leite por dia, o equivalente à produção do estado de Pernambuco atualmente.

Por sua vez, o governador Siqueira Campos afirmou que os empresários podem contar com o apoio do estado, que vai estar empenhado no êxito desses projetos. Lembrou que já em seu primeiro governo incentivou a produção de leite junto aos pequenos produtores, doando uma matriz para cada um e que é preciso trabalhar no sentido de diminuir as injustiças sociais nas regiões mais carentes, como o Bico do Papagaio, onde estão instaladas pequenas indústrias de derivados do leite.

Participantes

Em companhia de Joaquim Neto Andrade da Silva, ex-prefeito de Gravatá/PE, estavam Paolo Avallone, Geraldo Lobo Nogueira e Edson Félix Costa, pela Nutrir, e Raul Fernandes e Marcelo Constanzo, pela Atiaia Energia. Acompanhavam o grupo o presidente da Mineratins, Dorival de Carvalho Pinto, com sua esposa., Carmem Heck, o secretário da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, e o subsecretário da Produção de Energia Limpa, da Secretaria da Agricultura, Ailton Parente.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias