- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Profissionais da educação se reúnem para conhecer Levantamento da Situação Escolar

Mais Lidas

A reunião de mais de 300 profissionais da educação de todo o Tocantins tem um motivo importante: a capacitação é para que conheçam o LSE – Levantamento da Situação Escolar. Engenheiros, pedagogos e administradores de escolas municipais e estaduais estão participando do evento que acontece no auditório do INSS, até o próximo sábado, 26. O evento é promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), com o apoio da Secretaria Estadual de Educação.

Na tarde desta segunda-feira, 21, os participantes conheceram o questionário que será aplicado em todas as escolas do país, o Levantamento da Situação Escolar é uma tecnologia informatizada de gestão da rede pública escolar desenvolvida pelo MEC/FNDE. O sistema tem como objetivo identificar o nível de cumprimento dos PMFE – Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola, por parte das escolas públicas da educação básica e profissionalizante.

A consultora do MEC, Maria Auxiliadora Figueiredo, destaca que o LSE, possibilita o cadastro dos dados na base computacional do FNDE. “As informações geradas pelo processamento dos dados coletados nas unidades escolares auxiliarão os gestores nas tomadas de decisão para alcançar os padrões míninos de funcionamento das escolas e identificar as prioridades de atendimento e melhoria”, ressalta a consultora.

Marly Custodio Lima, representante do município de Augustinópolis, conta que a capacitação vai contribuir para a melhoria do espaço escolar. “No meu município são 13 escolas, o levantamento vai permitir que as próximas ações realizadas nas escolas sejam melhor planejadas”, disse. (Geórgia Milhomem)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias