- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Projeto sobre doenças cardíacas entra em analise na AL

Mais Lidas

Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Iderval Silva(PMDB), instituindo a Semana de Prevenção e Combate as Doenças Cardíacas, foi encaminhado para estudos e parecer na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa. A aludida semana, segundo o Projeto, coincidirá com o dia 14 de Agosto de cada ano, data em que é comemorado o Dia do Médico Cardiologista.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças cardiovasculares são a principal causa de morte prematura nos países industrializados. Estima-se que no Brasil existam mais de 600 mil pessoas que convivem com algum tipo de problema no coração. Para reduzir a preocupante estatística, a prevenção é a melhor saída”, destacou Iderval.

O Projeto de Lei em destaque, tem por objetivo primordial implementar a prática, na área da saúde, de Programas de Prevenção, o que contribui significativamente para melhoria da qualidade de vida da população tocantinense, reduzindo os custos com tratamentos emergenciais e de longa duração. Assinalou o Deputado ao justificar o Projeto de Lei de sua autoria. (Assessoria do Gabinete/Osmar Morais e Macicleide Queiroz)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias