- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Representante do Banco Mundial participa do I Seminário de Energias Limpas

Mais Lidas

‘Energia e Sustentabilidade: Desafio global’. Este será o tema da palestra do coordenador de Operações Setoriais de Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial no Brasil, Mark Lundell, no I Seminário de Energias Limpas do Tocantins. O evento acontecerá no dia 19 de outubro, dentro da programação do Amazontech 2011, no Espaço Cultural, em Palmas.

Com o representante do Banco Mundial também serão tratados dois projetos de financiamento que o Governo do Estado busca viabilizar com a instituição: o de Substituição Energética, onde empresários serão incentivados a substituir, na queima, a madeira nativa por palha de arroz ou capim elefante. Na proposta, o Banco Mundial financiaria a troca dos produtos e os empresários quitariam a dívida com o Crédito de Carbono.

Outro projeto que deve ser finalizado em breve é o de Uso Produtivo da Energia, que deve ser implantado na região Nordeste do Estado e no Jalapão. A ideia é implantar poços artesianos, caixas d’água, placas de energia solar, levando qualidade de vida à população da região, que todos os anos sofre com a seca.

 “Já fizemos visitas de cortesia aos representantes do Banco Mundial e apresentamos propostas. Eles retornaram para iniciarmos os trâmites e mais uma vez virão ao Tocantins, mostrando que a relação é de confiança e que as parcerias de financiamento serão finalizadas”, explicou o subsecretário de Energias Limpas, Ailton Araújo.

Seminário

Segundo o subsecretário de Energias Limpas, Ailton Araújo, o objetivo do Seminário é fomentar um debate sério sobre as Energias Limpas no Tocantins, despertando a sociedade para o tema que pode desenvolver economicamente o Estado. “Estamos trazendo pessoas importantes do setor de energias limpas mundial. Esta é a nossa chance de explorar ao máximo essa oportunidade ímpar. Trocar informações, fazer contatos e fechar parcerias”, disse o subsecretário.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias