- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Seagro participa da VII Semana dos Alimentos Orgânicos em Palmas

Mais Lidas

Começa nesta terça-feira e prossegue até domingo, em Palmas, a VII Semana dos Alimentos Orgânicos. O evento é uma organização da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins, em parceria com instituições organizacionais participantes da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Tocantins, como a Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrária do Estado do Tocantins, Ruraltins – Instituto Rural do Tocantins, IFTO – Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Faculdade Católica do Tocantins e UFT – Universidade Federal do Tocantins, entre outras.

Segundo a engenheira agrônoma da coordenadoria de Desenvolvimento Vegetal da Seagro, Maria Cecília Garcia dos Santos Taveira, o evento tem como público alvo os produtores familiares de Palmas, alunos do curso de Agroecologia do IFTO e técnicos da área. “A produção de alimentos orgânicos é expressiva e o mercado cresce a cada dia. São vários produtores que desenvolvem e praticam técnicas orgânicas no município de Palmas, especialmente de verduras e legumes. Para divulgar ainda mais, durante esta semana serão feitas panfletagens e distribuição de materiais temáticos em escolas, hotéis, restaurantes, shoppings e feiras livres da capital”, ressaltou Maria Cecília.

A programação desta terça começa com workshop sobre plano de manejo orgânico, seguido de oficinas sobre programa de bancos comunitários de sementes, adubos verdes e reconhecimento da garantia orgânica pela OCS – Organização de Controle Social. Na quarta-feira, as atividades de divulgação serão no Hipermercado Extra, das 15 às 19 horas, com estande do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Haverá degustação de produtos, enquetes, sorteios de brindes e distribuição de cartilhas, folders e cartazes.

Na quinta-feira, no período da tarde, ciclo de palestras na Faculdade Católica, com os palestrantes: Patrícia Rezende, da Superintendência Federal da Agricultura; Amanda Oliveira, do Ruraltins e Ondina Costa e Agamenon Azevedo, do IFTO. Na sexta-feira, as atividades de divulgação serão na feira de hortifrutigranjeiros da 304 Sul, com animação de atores de teatro e novamente, sorteio de brindes e distribuição de cartilhas, folders e cartazes.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias