- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Secad convoca mais 1.300 do cadastro de reserva da Saúde

Mais Lidas

Mais 1300 profissionais do cadastro de reserva do último concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) serão convocados para tomar posse em 15 cargos distribuídos em várias cidades do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário Estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas, em entrevista coletiva realizada no início da noite de ontem. Os nomes dos 1.332 profissionais serão divulgados no Diário Oficial desta quarta-feira. Além da convocação, o secretário anunciou ainda o recadastramento de mais de 47 mil servidores.

O concurso, que foi homologado e realizado em 2009, tem validade até 26 de janeiro do ano que vem, enquanto isso, segundo afirmou o secretário, nenhum outro concurso será realizado na área da saúde. Ainda segundo Mascarenhas, existe uma demanda de aproximadamente 20 cirurgiões dentistas para o Estado, mas no cadastro de reserva não há mais aprovados com essa especialidade. “A demanda existe, não podemos lançar novo concurso, portanto, teremos de contratar”, afirmou.

Entre os convocados, cerca de 500, serão para Palmas, os demais distribuídos nas outras cidades do Estado. A partir da data da publicação da lista, os convocados terão 30 dias para tomar posse, podendo prorrogar por mais 30, sendo que após isso terá 15 dias para iniciar o exercício da atividade. Segundo Mascarenhas, a convocação foi determinada pelo governador Siqueira Campos (PSDB), depois do levantamento em relação ao número dos convocados que tomaram posse na última chamada. O levantamento identificou que 139 dos 1.300 chamados na primeira etapa, em junho deste ano, não tomaram posse. “Essas vagas já foram inclusas nesta etapa. Se surgir mais demanda, vamos convocar mais”, afirmou.

Certames

Sobre o cadastro de reserva do concurso da Educação, o secretário pontuou que a maioria dos cargos, como professores de matemática, química, libras, espanhol, inglês, física e artes, não existe mais cadastro. Questionado se irá convocar servidores da educação, o secretário afirmou que não seria possível afirmar. “Como nas áreas mais necessitadas não existe mais cadastro, teremos de consultar a Seduc (Secretaria da Educação). Ela é quem vai apresentar sua necessidade”, ressaltou. Questionado sobre o concurso do Quadro Geral, o secretário afirmou que “está quentinho, saindo do forno e em breve terei notícias”.

Recadastramento

Será publicado também no Diário Oficial desta quarta-feira, um decreto que estabelece o recadastramento dos servidores públicos estaduais do quadro efetivo, incluindo os remanescentes do Estado de Goiás e ainda do Dertins. O objetivo é conseguir dimensionar e localizar os servidores. Cerca de 47 mil servidores devem fazer o recadastramento, que poderá ser feito através dos portais eletrônicos do governo do Estado, entre os dias 1º e 31 de outubro deste ano. Ainda de acordo com Mascarenhas, o servidor que não efetuar o recadastramento terá o pagamento do mês de novembro suspenso.

Cargos

Assistente de Serviço de Saúde, Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico, Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia

Notificação

No último dia 15, a Defensoria Pública, através de um ato extrajudicial, recomendou ao governo do Estado a nomeação e posse do cadastro de reserva dos aprovados nos concursos da saúde e da educação. No dia 12, o Jornal do Tocantins havia publicado matéria em que a Sesau, apesar de ter 1.193 contratados, informava que não havia previsão para uma nova convocação do concurso do quadro da Saúde, realizado em 2009.  |Jornal do Tocantins|

- Publicidade -spot_img

15 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leoma

O governo esqueceu que nesse concurs oferecia vagas para terapeuta ocupacional.. o estado ta carente nessa area, porem chama todos os cadastros de reservas, menos nessa area.. brincadeira viu!!!

José Augusto Dionízio

Parabens ao governo por chamar mais aprovados do cadastro reserva da saúde, pois o concurso público é o único caminho que liberta e promove igualdade social na busca do emprego público, uma vez que todos os convocados poderão desempenhar suas funções com imparcialidade, oferecendo a população um melhor serviço público. Senhor Governador, a convocação de todos aprovados do cadastro reserva da saúde é o novo retrato da gestão prometida na sua campanha eleitoral, o que ainda continuo acreditando seja uma meta possível.

namis levino

Perguntamos se não serão ofertadas mais vagas para o cargo de gestor em saude para Palmas.

jeffesson

o governador siqueira campos estar de parabens mas espero que seje realmente chamado todos os cadastro reservas!!!

verdade ou mentira

como o secretário fala que não vai mais chamar servidores da educação sendo que tem varios contratos em todo o estado e pedagogia, normal superior não vale nada pense nisso….

pedagogia

na educação não precisa de pedagogo secretário abra o olhoooooo

Elisete

Sr. Secretario Lúcio Mascarenhas se a maioria que foi chamado para a posse são pedagogos e vários não tomaram posse como não tem cadastro de reserva. o jeito será acionar o ministério público mesmo para devidas verificações.

Elisete

Tem mais ate agora não foi publicado no diário oficial os nomes das desistências, onde esta a transparência. Sendo que já venceu o prazo.

REIS

agora é lei.o servidor da saúde terá q fazer somente 30hs.então,a demanda é muito grande POR QUE NÃO CHAMAR LOGO TODO O CADASTRO RESERVA.se ele existe é PORQUE FORAM APROVADOS,[…]SIQUERIDO DO POVO DE ARAGUAINA NÃO IREMOS PERDER NOSSAS ESPERANÇAS, SABEMOS QUE O PRAZO ESTAR FINDANDO MAIS ACREDITAMOS EM VOCÉ.MUDA NOSSAS VIDAS.

REIS

sou TÉCNICA ENFERMAGEM,minha CLASSIFICAÇÃO é 520 para ARAGUAÍNA já chamaram 301 componente SERÁ QUE TENHO CHANCE DE SER CHAMADA?

RAMOS

GOSTARIA DE SABER POR QUE, QUERIDO GOVERNADOR, NÃO CHAMOU NENHUM CADASTRO RESERVA NO QUADRO DE EXECUTIVO DE SAÚDE.

FARIA

GOVERNADOR, ESTOU EM 5º LUGAR COMO CADATRO RESERVA PARA PROFESSOR DE BIOLOGIA,EM PORTO NACIONAL E AINDA NÃO FUI CHAMADA. NO ENTANTO, EU CONHEÇO TRÊS CASOS EM QUE PROFESSORES DESTA MESMA ÁREA, FIZERAM O CONCURSO PARA OUTRAS CIDADES E NO ENTANTO ESTÃO TRABALHANDO AQUI, E CONSEQUENTEMENTE OCUPANDO AS VAGAS DOS QUE ESTÃO EM ESPERA, QUE É O MEU CASO.
E AI? DEVO PROCURAR OS MEUS DIREITOS PARA QUE EU SEJA CHAMADA?

valadares

por favor nao acabe com nossas esperança chame mas um pouco do cadastro de reserva para tecnico de enfermagem para gurupi mande resposta se ainda e possivel acontecer nova chamada

veronilde ferreira de oliveira

quero saber qual o site q eu possa entrar para ver minha colocação.

Giselle

Gente, onde se encontra essa lista de convocados? eu fiz p área de nutrição e gostaria de saber se fui chamada.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias