- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 24 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Secretário anuncia que lista de convocados da Educação sai na próxima semana

Mais Lidas

O secretário da Educação, Danilo de Melo, disse à imprensa que a previsão é finalizar a lista de convocação do cadastro reserva da Educação na próxima semana. A listagem está sendo feita com base em um levantamento da Secretaria das necessidades da pasta em cada unidade escolar. Segundo Danilo cerca de 90% dos integrantes do cadastro reserva serão chamados. “Acima de 90% devem ser chamados, serão mais de mil convocados. Na semana que vem já encaminhamos a lista”, adiantou o secretário.

Segundo Danilo cerca de 1.200 servidores também estarão retornando para a Educação. “Esses servidores são da Educação e estavam em órgãos federais, municipais e do próprio Estado. Agora eles retornam para a pasta e acreditamos que somando estes servidores com os que serão convocados as necessidades da Secretaria serão supridas”, frisou Danilo.

De acordo com o secretário, ele tem tentado reduzir a quantidade de servidores nas áreas de meio, administrativas, para concentrar nas áreas finalísticas, que são as salas de aula. O secretário ressaltou também que os servidores concursados que forem convocados para os cargos que foram ocupados temporariamente por contratados devem substituir os mesmos.

Ainda de acordo com Danilo futuramente novas convocações do cadastro reserva podem ser realizadas, para suprir as necessidades que podem surgir com a instalação de novas unidades de ensino de tempo integral. “Na medida em que for sendo necessário vamos chamando mais”, concluiu o secretário. (Portal RT)

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cavalcante

Esse é um imoral sem palavras. Pois segundo ele haveria uma convocação no final de abril e outra no início de junho. Depois vem o secretário de administração e diz em entrevista a um jornal da capital que seriam convocados na quarta-feira 15/06, e dias depois afirmara que só no início de julho. A palavra perdeu seu valor para esses dois imorais. Aprovados desde já vamos fiscalizar as escolas no que diz respeito aos comissionados, pois essas vagas para professores são nossas, “aprovados” e não para apadrinhados políticos que tiveram a mesma oportunidade no certame.

FABIANA

ENGRAÇADO, SÃO MAIS DE 2.000 EXONERADOS, 1.992 DO CADASTRO DE RESERVA E O SR. DANILO VEM COM ESSA DE QUE NÃO CONVOCARÁ 100% DOS APROVADOS, QUE VAI ESPERAR A INSTALAÇÃO DE NOVAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL.ATÉ LÁ A VALIDADE DO CONCURSO JÁ PRESCREVEU.
É MUITA FALTA DE RESPEITO E COMPROMISSO COM A JUSTIÇA.

Maria das graças almeda e sousa

SENHOR SECRETARIO JÁ ESTOU CANSADA DE LER COMENTARIOS DIZENDO QUE É DIA TAL E ESSE DIA NÃO ACONTECE VC AINDA FOI FAZER LEVANTAMENTO DE VAGAS SE AQUI EN ARAGUATINS TEM ESCOLAS Q/ TEM MAIS CONTRATOS QUE CONCRUSADO PORQUE NÃO PEDE A DIRETORA REGIONAL PARA FAZER O LEVANTAMENTO E ENVIAR PARA A SECRETARIA EM VEZ DE ESTA ENGANANDO NÓS COLOCANDO NOTAS PARA FICARMOS NA EXPECTATIVA HAJA RAPIDO DEIXE DE ENROLAÇÃO ONDE ESTA A JUSTIÇA QUE NÃO INTERFERE LOGO PARA DISPENÇAR OS CONTRATOS FOI RAPIDO PARA CHAMAR ESTÃO ENROLANDO ATÉ ACABAR O TEMPO E O CONCURSO NÃO VALER MAIS HOMEM Q/ FEZ UM CONCURSO SERIO NO TOCANTINS SO AVELINO QUE CHAMOU TODOS FAÇA ISTO TAMBEM SEJA JUSTO COM QUEM LUTOU PARA SER EFETIVO

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias