- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Secretários fazem parceria para tentar garantir recursos para saneamento

Mais Lidas

Os técnicos da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano e da Agência Tocantinense de Saneamento estão trabalhando em parceria na elaboração de projetos para captação de recursos junto ao Ministério das Cidades e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para saneamento. Os projetos vão beneficiar 78 municípios que são de responsabilidade da Agência de Saneamento com um total de recursos na ordem de R$ 330 milhões.

O secretário das Cidades Ronaldo Dimas explica que o governo federal dispõe de R$ 5 bilhões para serem aplicados em saneamento dentro do PAC2, com prioridade para esgotamento sanitário. Dimas revela que os técnicos estão fazendo um esforço concentrado para tentar concluir em prazo hábil os projetos – cartas-consulta e plano de trabalho – para serem encaminhados ao ministério das Cidades e Funasa, em Brasília. O prazo para a entrega de projetos encerra no próximo dia 15.

O secretário avalia que os recursos serão suficientes para a construção da rede de capitação e estação de tratamento de esgoto sanitário dos 78 municípios relacionados.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias