- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Semades e Semasp anunciam ações conjuntas em Palmas

Mais Lidas

Os secretários do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado (Semades) e de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Palmas (Semasp), Divaldo Rezende e José Hermes Damaso, anunciam uma série de ações conjuntas para resolver a questão do lixo depositado, de forma irregular, às margens das rodovias que dão acesso à capital. As ações serão desenvolvidas em parceria entre diversos órgãos do Estado, Prefeitura de Palmas e Governo Federal, além da sociedade civil organizada, que também estarão presentes.

Na semana passada, o assunto foi discutido em reunião realizada na sede da Semades, onde participaram o secretários Divaldo Rezende e José Hermes Damaso, o comandante da Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama), tenente coronel Félix Francisco Neto, o chefe da Divisão de Meio Ambiente da Guarda Metropolitana de Palmas, subinspetor Leônidas Castro, e os representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), diretor geral de pavimentação, Adriano Macedo, e do Exército (Batalhão Tocantins), tenente Machado.

O secretário Divaldo Rezende destaca a importância dessa ação conjunta para o município. “Com a proximidade do período das chuvas é preciso evitar que o lixo seja levado para dentro de nossos rios e polua nossas águas. Já a limpeza das estradas de acesso à capital, além de melhorar o aspecto visual, reduz a contaminação do solo e proliferação de doenças”, enfatiza o secretário.

Já o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Palmas, José Hermes Damaso, ressaltou a importância do trabalho em conjunto, uma vez que, apesar das rodovias não estarem sob responsabilidade da administração municipal, possuem impacto direto na vida da cidade. “Esta é uma ação que deverá refletir na qualidade de vida da população de Palmas, uma vez que está ligada diretamente às questões de saúde e meio ambiente”, frisou Damaso.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias