- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Sesau começa repasse de vacinas para Campanha contra Poliomelite

Mais Lidas

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação Estadual de Imunização, já está repassando aos municípios as doses das vacinas para a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e para a Campanha de Seguimento contra o sarampo, que acontece dia 13 de agosto, em todo o Estado.

Este ano, o Ministério da Saúde enviou para o Estado 170 mil doses da vacina Sabin (contra paralisia infantil) e 153 mil da vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), para que sejam imunizadas contra paralisia, 124.688 mil crianças menores de 05 anos e contra sarampo, 151.189 crianças de 01 ano a menores de 07 anos de idade.

Segundo a coordenadora estadual de imunizações, Marlene Alves, no dia da Campanha, é importante que os pais ou responsáveis, levem as crianças ao posto de vacinação mais próximo, acompanhada do cartão de vacina.

A vacina contra a poliomielite será aplicada em todas as crianças menores de cinco anos, independente do número de doses já tomadas anteriormente.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias