- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Sesau realiza oficina para criar banco de dados sobre uso de drogas e álcool

Mais Lidas

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação de Doenças e Agravos não Transmissíveis realiza, em parceira com a Secretaria de Segurança Pública, oficina para “Construção do Banco de Dados de Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas”, com objetivo de criar uma ferramenta de investigação epidemiológica que ajude no controle deste agravo para a saúde pública. A oficina será realizada nesta terça-feira, 23, às 14h, na sala de reunião do Quartel Comando Geral da Polícia Militar.

A Oficina será dirigida pela psicóloga e diretora de Ações de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social, da subsecretaria de Justiça e Cidadania, Marússia Rocha Medrado Santos. Farão parte da oficina representantes da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Secretaria da Educação, Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Comandos do Policiamento do Interior e da Capital e Área Técnica de Saúde Mental da Sesau.

Segundo a gerente da área técnica de Fatores de Risco e Proteção à Saúde da Sesau, Máyra Symone Ribeiro, “o uso de drogas é um fenômeno antigo que remonta aos primórdios da história da humanidade; todavia, nos dias atuais, dados epidemiológicos apontam para um crescente e abusivo uso, constituindo grave problema para além da Saúde ou Segurança Pública”, disse a gerente.

A gerente também informa que é necessário realizar um trabalho em rede como estratégia para o enfrentamento do problema no Tocantins. “É necessário poder identificar avanços e administrar conflitos, diluir fronteiras na busca da transdisciplinaridade, sem perder a noção da responsabilidade do Estado frente à vida humana, levando em conta que o abuso de drogas decorre da influência de uma multiplicidade de fatores”, ressaltou Máyra.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias