- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Sindicatos cobram atrasos nas diárias de servidores

Mais Lidas

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) protocolou, terça-feira, 12, uma notificação extrajudicial ao governador Siqueira Campos (PSDB) cobrando que o chefe do Executivo oficialize todas as pastas que compõem a administração estadual para que no prazo máximo de 15 dias paguem as diárias em atraso dos servidores.

A notificação é motivada pelas reclamações recebidas pelo Sisepe, diariamente, de servidores dos diversos órgãos – tanto da administração direta quanto indireta – que estão desde agosto de 2010 sem receber as diárias às quais têm direito. A medida, conforme argumenta o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, no documento protocolado, busca garantia dos direitos dos servidores.

“Vale destacar que o sindicato buscou, sem sucesso, por diversas vezes resolver o problema diretamente com os gestores dos órgãos estaduais. Somente entre os meses de junho e dezembro deste ano, o Sisepe chegou a protocolar 21 ofícios, direcionados a diversas pastas, cobrando que os gestores pagassem as diárias em atraso”, ressalta a nota do Sisepe distribuída à imprensa.

No documento, o sindicato sustenta que os servidores vêm enfrentando muitas dificuldades nas viagens, por terem que custar despesas de estada e alimentação. Caso não haja resposta do governo, o sindicato promete tomar as medidas judiciais cabíveis.

O jornalista Luiz Zini Pires, que está respondendo interinamente pela Secretaria de Comunicação, disse que a orientação do governo é pagar as diárias em dia. Ele afirmou que hoje o Estado deve se pronunciar em relação ao problema. (D.M., com informações da Ascom do Sisepe)

13º Salário

O pagamento do 13º salário dos servidores estaduais estará disponível na próxima sexta-feira, 16. A informação foi dada pelo secretário estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplam), Eduardo Siqueira Campos, em sua página no Twitter. Conforme o secretário, o pagamento seria creditado no sábado, mas o governo decidiu antecipar em um dia o pagamento. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias