- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Siqueira quer candidatos fora da administração em dezembro

Mais Lidas

O governador Siqueira Campos (PMDB) determinou que todos os secretários, subsecretários, superintendentes, presidentes de autarquias e outros membros da equipe da administração estadual que querem se candidatar em 2012 deixem o governo até 31 de dezembro. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira, 24, em nota distribuída à imprensa pela Secretaria Estadual da Comunicação (Secom).

Por lei, os secretários teriam que sair do cargo no mínimo seis meses antes do pleito doa dia 7 de outubro, em 7 de abril.

Siqueira está em viagem oficial ao Japão e fica no país asiático até o próximo dia 28. Segundo a nota, o governador recomendou que os gestores públicos sejam éticos e tenham transparência em suas ações evitando favorecimentos. “Quem quiser apoiar um ou outro candidato ou mesmo se candidatar, pode fazê-lo, mas com respeito ao povo e sem usar o cargo para este fim”, destaca Siqueira na nota.

Concentração

Conforme o secretário estadual de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, o seu pai tomou essa decisão há cerca de 60 dias. Segundo ele, a ideia de Siqueira Campos é que todos os seus auxiliares estejam, no início de 2012, concentrados no planejamento para o inteiro. Eduardo disse que o governo não tem estimativa de quantas pessoas vão deixar a administração estadual. Ao elogiar a medida do pai, Eduardo Siqueira destacou que essas saídas impedem que os gestores misturem as ações de governo com a busca de apoio político-eleitoral.

“Eu apoio totalmente essa decisão. Um secretário que está pensando na eleição, no mínimo, não terá mesma dedicação de alguém quer vai permanecer na administração”, frisou Eduardo Siqueira. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias