- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINS: Siqueira toma posse sob polêmica quanto a transmissão de faixa

Mais Lidas

Aos 82 anos e entrando em seu quarto mandato de governador, José Wilson Siqueira Campos (PSDB) tomou posse hoje, 1º, como chefe do Executivo do Estado do Tocantins.  “Ninguém pode dizer que estou velho e que vou deixar de viver só porque estou com determinada idade”, disse Siqueira em um dos momentos de seu discurso que durou exatos 31 minutos e 40 segundos. “Eu não quero errar, eu não tenho o direito de errar!”, disse o governador em outro momento do discurso.

A solenidade de posse ocorreu na Assembleia Legislativa do Tocantins em sessão presidida pelo deputado estadual Júnior Coimbra (PMDB), eleito em 2010 para a Câmara Federal. Siqueira levou o texto do discurso em mãos, mas dispensou o documento para falar aos presentes sem consultar o que estava previsto. “Espero que nós correspondamos ao seu anseio, ao seu desejo. Estamos na base do respeito mútuo. De minha parte quero dizer que eu não tenho nada contra ninguém, não tenho nenhum sentimento de perda ou prejuízo. Eu não tenho tempo para pensar nessas coisas que não devem nos conduzir na vida. Não tenho do que me vingar, não tenho sentimento nem tempo para perseguir ninguém”, afirmou o governador. ” Eu vim para servir ao meu Pai e a forma de servi-lo é servir ao Povo”, disse Siqueira Campos olhando para o alto e estendendo os braços para cima numa referência a Deus.

Faixa

Da Assembleia Legislativa Siqueira Campos seguiu rumo ao Palácio Araguaia onde receberia a faixa de governador do ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), mas sob tumulto a transmissão de faixa não ocorreu. Siqueira recebeu uma faixa de um dos beneficiados do programa Pioneiros Mirins.

“Eu quero falar sobre o ato da democracia. Foi desrespeitada a democracia. Ele (Siqueira) já pegou a faixa lá sem estar aqui. Estão todos aqui, o presidente da Assembleia Legislativa (AL), nossos deputados, nossos secretários para passar a faixa do Governo, que é o ato da democracia. Então isso aí nos deixa muito triste”, disse Gaguim.

Siqueira estava no púlpito com uma faixa, enquanto Gaguim o aguardava no arco do Palácio Araguaia, com outra. A que Siqueira recebeu seria de Raimundo Boi. Segundo a assessoria do novo governador, Siqueira esperava que Gaguim lhe entregasse a faixa no púlpito, como dita o protocolo. Ainda de acordo com a assessoria, teria havido um desencontro no ato da entrega de faixas porque um programa duas programações teriam sido feitos feitas: uma pelo cerimonial de Siqueira e outra pelo cerimonial do Palácio Araguaia.

Gaguim encerrou a participação dele na solenidade colocando a faixa em um cinegrafista.

Posse Dilma

O novo governador já deixou Palmas rumo a Brasília onde acompanhará a solenidade de posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). “Quem manda em mim não é o meu partido, mas meu povo”, disse Siqueira referindo-se à posse da petista.

A cobertura completa da posse de Siqueira Campos como governador do Estado do Tocantins, bem como os detalhes da confusão quanto a transmissão da faixa, você acompanhará na edição impressa de amanhã, 2, também disponível na internet (Cléo Oliveira, colaborou Luana Fernanda – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

4 Comentários

  1. Temos esperança no Siquerido, Tocantins precisa melhorar.

    Gaguim fica triste não, você merece outra faixa, do politico mais cara de pau do Brasil, vai cuidar dos seus postos de gasolina na Belem Brasilia. Cara de pau.

    Ta pensando que será prefeito de Palmas, sonha, sonha muito, politico igual a você só o prefeito Rocha Miranda e o Marcelo Miranda, tudo cara de pau.

  2. Esse é o governador que vcs ecolheram. Humildade em pessoa. Ainda teve a coragem de dizer em seu discurso, “De minha parte quero dizer que eu não tenho nada contra ninguém”.
    Será? Se bem q esse cinegrafista que recebeu a faixa oficial poderia governar no seu lugar.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias