- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 09 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Terceirizados da Celtins anunciam greve

Mais Lidas

Cerca de 600 trabalhadores terceirizados da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins) ameaçam entrar em greve nesta segunda-feira, 18. Presidente do Sindicato do Trabalhadores em Eletricidade do Estado do Tocantins (Steet), Sérgio Fernandes diz que a paralisação será por 48 horas e, caso não haja nenhuma movimentação da empresa em termos de negociação neste prazo, a greve será por tempo indeterminado.

Com a medida, que afeta todo o Estado, serviços de rotina como ligação, corte de energia e leitura para emissão da tarifa, devem ser prejudicados, visto que, segundo o presidente, a empresa não tem como manter estes serviços e deve atender apenas aos emergenciais.

Fernandes relatou que os funcionários reivindicam melhoria salarial, com aumento diferenciado, cuja média é de 12%, e benefícios como assistência médica e ticket alimentação. Ele disse ainda que as negociações começaram no final de abril, mas como não houve nenhum avanço, a categoria optou pela greve.

O presidente destacou ainda que os servidores buscam na Justiça serem contratados pela Celtins, se tornando funcionários diretos, por meio de uma ação iniciada em 2005, alegando transferência de responsabilidade por parte da Celtins. A matéria está no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em fase de recurso. Segundo ele, todas as instâncias anteriores deram ganho de causa aos funcionários.

A Celtins enviou nota à imprensa informando apenas que tem um plano de contingência para manter os serviços prestados dentro da normalidade. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias