A Polícia Militar (PM) recapturou, na manhã de sábado, 21, três prisioneiros da cadeia pública de Lajeado. Segundo a PM, Doviller Pereira de Moraes, 27 anos, Estevão Felipe da Silva, 25 anos, e Moisés Jorge dos Santos, 22 anos, tinham fugido da cadeia por volta das 16 horas de sexta-feira, durante um banho de sol.
Sebastião Pereira de Menezes também fugiu, mas foi detido ainda na noite da sexta-feira, próximo ao porto da balsa de Lajeado.
De acordo com a PM, depois dos três presos invadirem a chácara Brejo Redondo, município de Lajeado, agredirem os moradores e trancá-los no banheiro, roubaram um veículo Corsa branco, placas MVR 3585, de Palmas, uma carabina calibre 22, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro – o valor não foi divulgado.
Conforme explicou tenente André, na hora da fuga, por causa de um buraco na rodovia, o pneu do carro furou e os prisioneiros tiveram que continuar a pé. E num trabalho em conjunto dos militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Canil e do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os fugitivos foram localizados em um matagal, entre Lajeado e Palmas.
“Tendo em vista não se tratar apenas de uma fuga de presos, fato que até mesmo não é considerado crime na nossa legislação, a não ser que haja dano a algum patrimônio público, neste caso específico foi dado voz de prisão a eles pelo crime de roubo qualificado”, explicou o delegado da Polícia Civil Ricardo Toledo.
Segundo o delegado, como os fugitivos roubaram um carro para concluir a fuga, eles vão ser indiciados, autuados em flagrante por crime de roubo qualificado e encaminhados novamente para a cadeia pública de Lajeado. (Jornal do Tocantins)